
Diane Keaton adotou dois filhos após os 50 anos: 'pensamento que vinha tendo há muito tempo'
A atriz Diane Keaton morreu, neste sábado, aos 79 anos. O óbito foi confirmado pela revista americana People com um representante da artista, mas a causa da morte não foi revelada. Diane deixa seus dois filhos, Dexter, de 29 anos, e Duke, de 25, que foram adotados pela atriz em 1996, quando ela tinha 50 anos, e em 2001, quando tinha 55, quando ambos tinham apenas um ano de vida.
Pouco depois de adotar o segundo filho, em 2005, a artista, um dos nomes mais conhecidos de Hollywood e vencedora de um Oscar, falou sobre a maternidade em entrevista à Life Magazine:
— O chocante é que eu me preocupo de forma diferente agora. Antes das crianças, se eu me preocupava, era apenas comigo mesmo, mas agora tudo o que você faz é se preocupar como mãe. É a regra número um na parentalidade: secretamente se preocupe sem deixar as crianças saberem que você está preocupado.
Alguns anos depois, ela contou que "a maternidade não era um desejo irresistível, era mais como um pensamento que vinha tendo há muito tempo", segundo disse ao Ladies' Home Journal, em 2008, quando falou ter “mergulhado de cabeça” na tarefa de ser mãe.
Tanto Dexter, como Duke, cresceram longe dos holofotes e decidiram não seguir a mesma carreira da mãe, contou a atriz em entrevista à People em 2007:
— Eles não têm interesse no que eu faço, o que eu acho muito saudável. Vivemos uma vida relativamente normal. Bem, meio normal.
Em uma de suas raras aparições públicas, os filhos acompanharam Diane na cerimônia em que deixou sua mão e pegada na calçada do TCL Chinese Theatre, em Hollywood, em 2022. Na época, a artista disse que tê-los ao seu lado era “tudo” e que os amava muito.
Em 2021, a família também apareceu junta em postagens feitas por Dexter de seu casamento com Jordan White, com quem começou a namorar em junho de 2019 e noivou em novembro de 2020.
Segundo seu perfil no Instagram, a primogênita tem um diploma em tecnologia veterinária do Carrington College California-Pomona. Em agosto do ano passado, Dexter compartilhou uma nova foto dela com a mãe em seu casamento lembrando que o novo livro da atriz, “Fashion First”, seria lançado no mês seguinte.
Diane Keaton e sua filha Dexter.
Reprodução / Instagram
Duke também manteve um perfil reservado, mas foi visto ainda pequeno com a mãe durante um jogo do Los Angeles Lakers, em 2009. Em seu Instagram, ele já compartilhou fotos com celebridades, como Rita Ora e Cara Delevingne, e, nos últimos anos, tem feito postagens sobre seu trabalho como músico.
De acordo com seu site, o jovem “vem abrindo seu próprio caminho na música, na moda, na atuação e na composição”. “ Com seu single de estreia a caminho, seu próximo capítulo promete um som tão refinado e expressivo quanto seu estilo — marcando o início de uma nova e ousada era em sua jornada criativa”, diz.
Duke, filho de Diane Keaton.
Reprodução / Instagram
Fonte original: abrir