Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Ex-olheiro que descobriu Griezmann vai a julgamento por abuso sexual de jovens jogadores na França

02/11/2025 11:11 O Globo - Rio/Política RJ

Responsável por descobrir o atual jogador do Atlético de Madrid Antoine Griezmann e levá-lo à Real Sociedad, o ex-olheiro Éric Olhats, de 62 anos, vai a julgamento nesta terça-feira, em Bayona, na França, por "abuso sexual de menores" e "corrupção de menores" envolvendo jovens jogadores de futebol. Ele nega as acusações.
Leia também: Premier League culpa Uefa e 'expansão de competições europeias' por enxugamento do Boxing Day
'Não deveriam me escalar': Ja Morant é multado pelo Memphis Grizzlies por críticas à comissão técnica
Sobre Olhats, que está em detenção provisória, pesam as denúncias de seis homens, antigos jovens jogadores do clube Aviron Bayonnais, todos menores de quinze anos na época dos supostos fatos, entre 1997 e 2002, e posteriormente em 2021 e 2022.
Antoine Griezmann, que prestou depoimento no âmbito do processo por ter vivido na casa do treinador entre 2004 e 2009 enquanto era aluno do centro de formação da Real Sociedad, em San Sebastián (Espanha), não relatou ter sofrido qualquer fato semelhante ou ter conhecimento de tais acontecimentos.
Antoine Griezmann
AFP PHOTO / Jewel SAMAD
As supostas vítimas relataram carícias, masturbações, mensagens de texto inadequadas e exibição de filmes pornográficos na sua presença, quando Éric Olhats era seu treinador e também olheiro da Real Sociedad.
Segundo Sandrine Larié, advogada de uma das vítimas, Éric Olhats ao mesmo tempo se fazia "querer" e "temer" pelos adolescentes, por meio de "relações insalubres".
Desde a abertura da investigação, em 2019, o ex-olheiro nega os fatos.
Éric Olhats é conhecido por ter descoberto Antoine Griezmann em 2005, após o que se tornou conselheiro esportivo do internacional francês (104 partidas) até 2017.
Em novembro de 2020, o veterano jogador "colchonero" afirmou não ter falado com Éric Olhats "há três anos".

Fonte original: abrir