Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

'Engasgou do nada': Maíra Cardi relata susto com a filha recém-nascida e faz alerta importante

29/10/2025 11:36 O Globo - Rio/Política RJ

Maíra Cardi viveu momentos de apreensão na noite de terça-feira (28) ao ver a filha recém-nascida, Eloáh, se engasgar e ficar por alguns segundos sem respirar. Nas redes sociais, a influenciadora compartilhou o ocorrido e fez um alerta a outros pais sobre a importância da atenção redobrada, principalmente durante a madrugada, quando qualquer descuido pode ser perigoso.
Saiba quanto Vini Jr. gastou nas joias para oficializar namoro com Virgínia Fonseca
Karoline Lima encara treino ao vivo pela primeira vez e revela nova fase de autocuidado: 'Processo real da vida fitness'
"E o susto que tomamos agora com essa pequenucha? Engasgou do nada. Eu escutei um negocinho e… engasgada, engasgada, engasgada. Realmente se afogou. Daí eu estava ali e olhei. Levantei ela rápido, dei uns tapinhas nas costas e ela vomitou", relatou Maíra nos Stories do Instagram.
A empresária contou que o episódio aconteceu de forma repentina, enquanto ela descansava. "Eu estava deitada aqui na cama, coisa rara. E aí escutei um gemidinho bem pequenininho, que, se eu estivesse dormindo, não ouviria de jeito nenhum", disse.
Mesmo com sinais sutis, Maíra percebeu rapidamente que algo estava errado. "Eu escutei esse gemidinho, fui olhar para ver se estava com fome, e ela estava roxinha. Aí puxei ela da cama e ela já estava afogadinha. Ela voltou o leite, mas, na verdade, não tinha mamado. Na verdade, voltou um vômito mesmo, de um engasgo", explicou.
Maíra Cardi vive susto com a filha recém-nascida após engasgo e faz alerta às mães
Reprodução Instagram
Maíra ressaltou o quanto a situação pode ser perigosa e aproveitou para deixar um alerta às mães, especialmente as de bebês recém-nascidos. "Aí vieram umas bolotinhas, ela ficou roxa, bati nas costas dela e ela desafogou. Uma coisa atenta para as mães: uma das coisas mais perigosas é o bebê se afogar à noite, ou o que chamam de morte súbita", afirmou.
Encerrando o relato, Maíra reforçou o medo comum entre mães de primeira viagem e a necessidade de vigilância constante. "E eu acho que é um dos maiores medos, de certa forma, da mãe, né? Que dormir e o bebê se afogar", completou.

Fonte original: abrir