Em show, Marisa Monte lembra episódio de violência do Rio: 'Impotência humilhante'; vídeo
Durante show realizado na noite deste sábado (1º), na Arena Jockey, na Zona Sul do Rio, a cantora Marisa Monte fez uma fala emocionante em referência ao episódio de violência que resultou na morte de 121 pessoas nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, durante a Operação Contenção — a mais letal da história do estado.
“Para todos nós que sentimos a dor de quem tem o cotidiano atravessado pela impotência humilhante da violência. Eu sou carioca, essa cidade é minha casa, como é a casa de muitos de nós aqui, e eu tenho certeza de que são muitos corações que não perderam a capacidade de sofrer, de amar e de sentir pelo Brasil”, disse a artista, sob aplausos da plateia.
Marisa Monte homenageia vítimas da violência no Rio
Marisa prosseguiu: “Que a arte e a música possam nos unir hoje e nos lembrar da humanidade em comum, nos ajudar a curar todas as dores e nos dar força para encontrar os caminhos para dias melhores e para a esperança.”
Acompanhada por uma orquestra de 55 músicos, regida pelo maestro André Bachur, além de sua banda, Marisa apresentou o espetáculo “Phonica”. A manifestação da cantora ocorreu poucos dias após a operação que mobilizou forças estaduais e federais no Rio e gerou ampla repercussão nacional e internacional.
Fonte original: abrir