Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Dono de restaurante peruano e idealizador de projetos para o Botafogo, morre Marcos Muller, aos 57 anos

13/10/2025 17:26 O Globo - Rio/Política RJ

Morreu no último fim de semana o empresário e músico Marcos Meirelles Muller, de 57 anos. Ele era sócio -fundador do restaurante de comida peruana La Carioca Cevicheria, com unidades no Jardim Botânico, em Ipanema e no Leblon. Nas redes, o estabelecimento anunciou que ficou fechado no último domingo por conta do seu falecimento. Sem detalhar a causa da morte, a casa anunciou que ela aconteceu subitamente.
Confirmado: Patos e ganso achados em caçamba no Centro foram furtados do Parque Guinle
Tendência de verão? Bronzeamento coletivo de mulheres com biquínis de fita isolante na Praia de Ipanema viraliza
Muller era conhecido por sua paixão pelo Botafogo e foi homenageado por páginas de torcedores e por um dos perfis oficiais do clube de futebol. Ele esteve à frente de projetos importantes do seu time do coração. O mais conhecido são as estátuas de grandes jogadores do alvinegro carioca no setor oeste do estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Estão lá representados Garrincha, Jairzinho, Zagallo, Túlio Maravilha e o próprio Nilton Santos. As obras foram produzidas pelo artista plástico Edgar Duvivier.
"(Marcos) Fez ótimos projetos para o Botafogo. As estátuas do Engenhão, o Túnel do Tempo, são projetos de iniciativa dele. Estivemos juntos na campanha para eleger Bebeto e em muitos eventos do nosso Botafogo", recordou a economista Elena Landau, nas redes sociais.
Initial plugin text
O perfil Botafogo FR Social & Olímpico, que cuida dos esportes olímpicos no clube, afirmou que a bandeira está em meio mastro na sede do clube, na Rua General Severiano, e que haverá um minuto de silêncio pelo empresário na próxima partida no estádio Nilton Santos.
O enterro de Marcos Muller foi nesta segunda-feira (13), no cemitério São João Batista, também em Botafogo.
Initial plugin text

Fonte original: abrir