
Dira Paes, Sophie Charlotte e Alana Cabral: Quem são as 'Três Graças' da nova novela das 21h da TV Globo
Lígia Maria das Graças, Gerluce Maria das Graças, Joélly Maria das Graças. Essas são as "Três Graças" que batizam a nova novela das 21h da TV Globo, que estreia nesta segunda-feira, depois do Jornal Nacional, e marca o retorno de Aguinaldo Silva à emissora após seis anos afastado.
Aguinaldo Silva sobre 'Três Graças': 'Novela traça um retrato de como nós estamos atualmente como sociedade'
Luiz Fernando Guimarães fala de filhos e de envelhecer: 'Tem dia que acordo com 50 anos, aí depois do almoço fico com 100'
Initial plugin text
Avô, mãe e filha, interpretadas respectivamente por Dira Paes, Sophie Charlotte e Alana Cabral, elas moram na Chacrinha, uma comunidade fictícia da cidade de São Paulo. Todas são marcadas pelo mesmo infortúnio: ficaram grávidas na adolescência, sem o apoio dos parceiros. Logo no primeiro capítulo, Joélly (Alana), uma moça de 15 anos na trama, descobre um bebê a caminho.
Lígia (Dira) é a matriarca, que sofre uma grave doença pulmonar. Seu tratamento é feito com remédios dados pela Fundação Ferette, do empresário de mesmo nome interpretado por Murilo Benício. Por meio de incentivos governamentais, ele produz medicamentos e os distribuiu para comunidades vulneráveis. No entanto, o que chega na Chacrinha são comprimidos placebos, sem efeito algum, que deterioram a saúde de Lígia e tantos outros moradores.
Arminda (Grazi Massafera), Gerluce (Sophie Charlotte) e Ferette (Murilo Benício)
Fabio Rocha/TVGlobo
Desde que a mãe ficou doente, Gerluce (Sophie Charlotte) assumiu o emprego dela de cuidadora de Josefa (Arlete Salles), mãe de Arminda, a vilã interpretada por Grazi Massafera. A patroa, coincidentemente, é amante de Ferette e sócia dele no esquema de falsificação. Quando descobrir a falcatrua e o esconderijo do dinheiro desviado (uma estátua oca, também denominada "Três Graças"), Gerluce vai roubar a peça para fazer justiça.
Fonte original: abrir