Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Déborah Secco estreia cabelo loiro e celebra liberdade: 'Amo me enxergar de formas diversas'

20/10/2025 21:02 O Globo - Rio/Política RJ

Déborah Secco, 45 anos, passou por uma transformação capilar que marca uma nova fase pessoal e profissional. Na última sexta-feira, a atriz adotou fios loiros sob os cuidados do hairstylist Washington Nunnes, embaixador de L’Oréal Professionnel, dando início a um período de mudanças e reafirmação de identidade. Poucos dias depois, Déborah iniciou uma nova etapa de gravações e projetos.
Confira: Em viagem a ilha exótica, Anitta aposta em biquínis com argolas e branco minimalista, e lança tendência de moda praia para o verão
Minimalista e sexy: biquíni de Luísa Sonza nas Maldivas antecipa tendência do verão e movimenta as redes
A atriz se uniu à L’Oréal Professionnel para estrelar a campanha da coloração iNOA, vegana, sem amônia e hidratante, que promete fios loiros e saudáveis sem comprometer o toque natural. O slogan da campanha — “Eu sou o que quiser ser” — reflete com precisão o espírito que move Déborah.
Déborah Secco e hairstylist Washington Nunnes, embaixador de L’Oréal Professionnel
Divulgação
“Eu amo mudar. Minha vida inteira foi marcada por grandes transformações, muitas personagens diferentes umas das outras. Amo essa possibilidade de me enxergar de formas diversas e de não depender de nenhuma delas para ser eu”, contou, em entrevista exclusiva à revista ELA.
Libertando-se dos rótulos e abraçando a mudança
Déborah confessa que sentia falta de se ver loira novamente. “Fazia tempo que eu não ficava loira, eu estava muito a fim de me olhar dessa forma diferente. Acho que o loiro traz um empoderamento, uma força para a mulher”, disse. Essa força representa não apenas a mudança estética, mas a mulher que se reinventa constantemente.
Ao longo da carreira, a atriz precisou romper com rótulos impostos — da “símbolo sexual” à “mãe”, da “atriz ousada” à “apresentadora”. “Ainda tentam fazer a gente caber dentro de caixas, dizem que só podemos ser uma coisa ou outra. Eu não gosto de caber em caixas. Já fui mais magra, mais gorda, loira, morena, ruiva… Hoje sou atriz, empresária, apresentadora. Eu sou o que eu quiser. E encontrei exatamente esse mesmo conceito de liberdade com a L’Oréal Professionnel e iNOA”, afirma.
Para Déborah, a mudança visual vai muito além da estética. “Quando você muda, a aparência muda e logo muda a forma como você se enxerga. Eu mudo até o jeito de me vestir conforme o cabelo que tenho. É uma mudança geral, conjunta”, explicou.
Maturidade, inspiração e autoconhecimento
Com mais de três décadas de carreira, Déborah reflete sobre a maturidade e a relação com o próprio corpo. “Com o passar dos anos, fui entendendo a necessidade de aceitar que a gente não é perfeito. De gostar de mim do jeito que sou, com minhas imperfeições. É um processo de paz. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter uma velha opinião formada sobre tudo”, citou, lembrando Raul Seixas.
Déborah Secco, 45 anos, passou por uma transformação capilar que marca uma nova fase pessoal e profissional
Divulgação
Ela compartilha também quem a inspira: “Charlize Theron me inspira nessa coragem de mudar pelas personagens que ela fez, essa disponibilidade de se desconstruir. Meryl Streep e Nicole Kidman também, que fizeram grandes transformações. Mas a mulher que mais me inspira é minha mãe, minha maior influência. No dia a dia, mulheres próximas como minha sócia Bruna me impulsionam muito. Tenho buscado ser uma mulher com mais doçura, empatia e elegância.”
Déborah reforça a importância de ousar e se reinventar: “É no novo que as coisas acontecem. Se não der certo, a gente muda de novo. O maior risco é ficar parada. Eu sou uma mulher em movimento — e agora, loira, me sinto ainda mais pronta para o que vem.”
Na campanha da L’Oréal Professionnel, o slogan resume o espírito que move sua vida e carreira: “Com iNOA, Déborah Secco é o que quiser ser: loira e hidratada.” Mais do que publicidade, é uma declaração de liberdade e empoderamento feminino.

Fonte original: abrir