
Briga entre irmãos por herança de Zagallo é intensificada com vídeo de ex-jogador criticando filhos mais velhos: ‘valem nada’
Em seu testamento, o ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu em 5 de janeiro de 2024, havia nomeado o seu filho mais novo, Mario César, para ficar com maior parte de seus dos bens. A escolha, no entanto, foi contestada por seus outros três filhos (Marilia Emilia, Paulo Jorge, Maria Cristina), com a justificativa que o caçula havia manipulado o pai para a escolha. Mas um vídeo recentemente apresentado à Justiça por advogados do mais novo, mostrando o tetracampeão mundial criticando os três filhos, pode ser um ponto fiel na balança do caçula para o julgamento.
De acordo com a gravação obtido pela revista Veja, Zagallo estava fazendo o seu testamento e contou à tabeliã que "infelizmente, os três filhos, eu vou dizer que não valem nada", que só estão "visando dinheiro" e por esse motivo estaria diminuindo a parte deles na herança.
"Estão fazendo um processo contra a minha pessoa. (Dizendo) que sou demente", revela, admitindo que estaria muito ressentido com eles.
A tabeliã chega a errar o nome de um de seus filhos, ao chamar de Mario Jorge, mas ele a corrige, informando ser Mario Cesar, ressaltando: "isso eu sei de cabeça, não sou demente”.
As falas vai de encontro ao argumento dos três filhos, que diziam estarem sendo restringidos pelo caçula a ter acesso ao pai, nos últimos anos de vida e que ele estaria.
Zagallo ainda ressalta que somente Mario César o estaria ajudando: "ele faz tudo de interesse para mim". E quando perguntado pela tabeliã se teria consciência que Mario César iria se beneficiar mais do que os outros filhos foi enfático:
"O dinheiro é meu, posso fazer o que bem quiser dele", afirmou. E confirmou que guardaria mágoa dos três: "É duro, mas eu repito quantas vezes eu achar que tem que fazer. Daqui para frente não quero vê-los".
O que diz testamento de Zagallo? Magoado e triste com herdeiros
Em seu testamento, Zagallo nomeia o caçula para ficar com maior parte de seus dos bens. Ele optou por destinar os 50% na totalidade para Mário César, enquanto a segunda metade dos bens foi partilhada entre os quatro filhos, totalizando 12,5% da herança para cada um (como ordena a Justiça brasileira). Assim, o caçula ficará com 62,5% dos bens do tetracampeão e seus irmãos, com 12,5%, cada.
O início da desavença familiar começou após a morte da ex-esposa do Velho Lobo, Alcina de Castro Zagallo. O ex-treinador afirmou que os filhos Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina tentaram anular o cumprimento do testamento de sua ex-esposa. Segundo Zagallo, a medida seria para impedir que ele tivesse direito aos bens da própria esposa e por isso o tetracampeão ficou descontente com os herdeiros.
Fonte original: abrir