
Criança e adolescentes baleados em ataque a tiros no RS não eram alvo de criminosos, diz polícia; 'fora da curva até para facções criminosas', diz delegado
Três adolescentes são baleados em Porto Alegre
Investigação da Polícia Civil indica que a criança e os dois adolescentes baleados durante um ataque a tiros na Zona Sul de Porto Alegre na noite de domingo (19) não eram os alvos dos atiradores, mas sim um integrante de uma organização criminosa rival.
"Existia um alvo e os criminosos tentaram atacar esse alvo. Está sendo apurado se era um objetivo atingir uma criança com sete tiros. Eu acredito que isso é absolutamente fora da curva até mesmo para as facções criminosas", conta o delegado Mario Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme a Brigada Militar (BM), quatro homens com três pistolas e uma arma de fogo longa chegaram ao local de carro, desceram do veículo e começaram a atirar. Em seguida, voltaram ao automóvel e fugiram.
Segundo testemunhas, foram houve mais de 40 tiros.
Criança e adolescentes baleados em ataque a tiros no RS não eram alvo de criminosos, diz polícia
RBS TV/Reprodução
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
"Os indivíduos entraram lá e atiraram aleatoriamente nas pessoas que estavam na rua de tal forma que o entendimento preliminar é de que, realmente, não eram os alvos dos atirados os adolescentes e a criança que foram atingidos no local", conta Eduardo Moura Mendes, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.
Um adolescente de 17 anos foi atingido por sete disparos. O outro, de 15, por cinco. Já criança, uma menina de 11 anos, por dois.
Todos precisaram passar por cirurgias. A criança e o adolescente mais velho estão internados no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre em estado grave. O outro adolescente ferido foi levado para o Hospital Cristo Redentor, e a instituição não divulgou o estado de saúde dele.
A BM reforçou o policiamento na região na segunda-feira (20).
Marca de tiro em cobertor após ataque a tiros na Zona Sul de Porto Alegre
RBS TV/Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Fonte original: abrir