CRB enfrenta o Coritiba em duelo marcado por reencontros
Nicolas Careca atuou no Galo de Campina em 2021.
(Foto: Francisco Cedrim)
Com os ânimos renovados após a vitória contra o Atlético-GO no último fim de semana, o Galo agora volta as suas forças para o duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira, nesta sexta-feira (31), a partir das 19h. A partida contra o Coxa marcará o reencontro do CRB com velhos conhecidos, com um tendo até defendido a camisa do Alvirrubro em temporadas passadas.Lei do ex?Agora defendendo a camisa do Coxa, Nicolas Careca teve uma apagada passagem pelo Alvirrubro em 2021, com 26 jogos e apenas 4 gols marcados. A trajetória do atacante no Galo foi marcada por muitas críticas da torcida, por ter um baixo desempenho, principalmente se comparado aos outros atletas que ocupavam a mesma posição do centroavante.Nicolas entrou em campo na partida do primeiro turno entre CRB e Coritiba, que acabou em 1x0 para o Coxa. O atacante entrou em campo na segunda etapa, substituindo Clayson.
Nicolas Careca marcou poucos gols em sua passagem pelo CRB.
(Foto: Francisco Cedrim)
Velhos rivaisAlém do ex-camisa 9 do Galo, o Coritiba conta ainda com mais quatro membros que conhecem bem o Alvirrubro. São eles:Mozart - TreinadorRodrigo Rodrigues - AtacanteDellatorre - AtacanteIury Castilho - AtacanteComeçando pelo treinador, Mozart, que treinou o maior rival do CRB, o CSA, entre 2020 e 2022, com o Azulão sendo a sua primeira experiência profissional. Comandando o Azulão, Mozart chegou à marca de 98 jogos, com 45 vitórias ao longo dos dois anos. Mozart deixou o CSA no início de junho de 2022, após não conseguir se classificar para a final do Campeonato Alagoano e ter uma campanha instável na Série B. Competição em que o CSA foi rebaixado naquela temporada.Pelo Coritiba, Mozart vem fazendo uma grande campanha na Segundona, com o Coxa ocupando a 1º colocação da competição. Além disso, a equipe ainda ostenta a marca de ter a melhor defesa da Segundona, com apenas 21 gols sofridos em 34 rodadas.
Mozart treinou o CSA entre 2020 e 2022.
(Foto: Ailton Cruz)
Dos atacantes que passaram pelo Azulão e hoje defendem o Coxa, apenas Rodrigo Rodrigues balançou as redes contra o CRB. O gol contra o Alvirrubro aconteceu no Estadual, em 2022. Pelo CSA, Rodrigo Rodrigues teve a sua fase mais artilheira na carreira, marcando 20 gols em 2022 e sendo artilheiro da equipe.O atacante chegou ao Coritiba em agosto deste ano, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Pelo Coxa Branca, Rodrigo Rodrigues tem três partidas e um gol.
Rodrigo Rodrigues comemorando gol contra o CRB.
(Foto: Ailton Cruz)
Dellatorre e Iury Castilho também defendem as cores do Coxa. Ambos defenderam o Azulão em 2021, ano em que a equipe quase conquistou o acesso à primeira divisão do Brasileirão. Pelo CSA, a dupla acumula 35 gols, com 24 sendo de Dellatorre e 11 de Iury Castillho.Pelo Coritiba, Dellatorre tem 3 gols em 22 jogos, enquanto Iury Castilho balançou as redes 2 vezes em 23 partidas.Coritiba x CRBO Galo enfrenta o Coritiba nesta sexta-feira (31), a partir das 19h, no Couto Pereira. Enquanto o Coxa busca ampliar a sua vantagem na liderança, o Alvirrubro tenta a vitória para manter vivo o sonho do acesso.
Fonte original: abrir