
Casal suspeito de esquartejar e queimar homem em Rondônia é preso em Manaus
Casal suspeito de esquartejar e queimar homem em Rondônia é preso em Manaus
Um casal suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no estado de Rondônia, foi preso no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Eles serão apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15). O caso aconteceu em 2023 e segundo as investigações, vítima foi esquartejada e teve o corpo queimado.
De acordo com o delegado Ivo Martins, delegado titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos mataram e esquartejaram o vizinho deles, um homem de 36 anos, no dia 16 de novembro de 2023. O corpo da vítima foi abandonado às margens do rio Madeira, na região central de Porto Velho.
Em agosto de 2024, o casal, considerado de alta periculosidade, também teria matado uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel que eles alugavam no bairro Lagoa.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
"Na ocasião, convidaram a vítima para uma confraternização na casa onde moravam, localizada próxima à residência dela. No local, a mulher foi brutalmente agredida, vindo a óbito", diz a Polícia Civil.
Conforme as investigações, a motivação do crime teria sido uma dívida de aluguel, referente a cerca de dois meses de pagamento atrasado.
Durante a prisão em Manaus, os suspeitos tentaram enganar os policiais apresentando documentos falsos. Ambos possuem diversas passagens pela polícia, incluindo envolvimento em roubos a agências bancárias.
A prisão foi realizada por equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ). O casal já se encontra à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Vereador do interior do AM expulsa repórter de sessão sob ameaça de algemá-lo; VÍDEO
Guia turístico é preso suspeito de importunação sexual contra turistas no AM
Casal suspeito de esquartejar e queimar homem em Rondônia é preso em Manaus
Divulgação
Fonte original: abrir