Bortoleto bate ainda na largada e está fora do GP do Brasil de Fórmula 1
Depois de uma batida forte durante a corrida sprint no sábado, o que o deixou de fora do treino classificatório, o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) precisou largar dos boxes neste domingo no Autódromo de Interlagos. Pela primeira vez disputando um Grande Prêmio de Fórmula 1 em casa, o piloto não teve tempo nem de se animar. Ainda na primeira volta, logo após a largada, ele foi tocado por Lance Stroll (Aston Martin), rodou na pista e se chocou com o muro, avaria que o tirou da corrida.
Cena repetida: 'Foi um grande susto, mas graças a Deus saí ileso', diz Bortoleto, sobre batida no sábado em Interlagos
Fórmula 1 em Interlagos: pilotos gravam mensagem em português, usam camisa da seleção e bandeira do Brasil
Initial plugin text
O safety car, então, precisou ser acionado. E a cena se repetiu: pelo segundo dia seguido, o automóvel de Bortoleto precisou ser guinchado para fora da pista. "O Stroll me empurrou para fora, ele simplesmente virou como se eu não estivesse ali", reclamou Bortoleto pelo rádio.
Safety car na pista, após batida de Bortoleto. Lando Norris (McLaren) e Kimi Antonelli (Mercedes) lideram prova
Nelson Almeida / AFP
O banho de água fria foi não só ao piloto e à equipe, mas também aos brasileiros, que levaram cartazes com fotos de Bortoleto, assim como bandeiras do Brasil. Essa seria a primeira vez, desde 2017, que um brasileiro correria em casa pela Fórmula 1: o último foi Felipe Massa.
Sauber compartilha fotos de fãs com bandeiras do Brasil e com fotos de Bortoleto no GP de Interlagos
Reprodução / Instagram
Charles Leclerc, da Ferrari, é outra baixa para este domingo: depois de largar em terceiro, ele precisou deixar a prova após ser tocado por Kimi Antonelli (Mercedes) e ter a roda avariada.
Charles Leclerc deixa a prova em Interlagos
Nelson Almeida / AFP
Fonte original: abrir