Bloqueios causados por criminosos provocam engarrafamentos, falta de ônibus e aglomeração nas ruas do Rio
As intervenções de criminosos em vias do Rio já afetam diretamente a volta para casa de trabalhadores no fim da tarde. Com o trânsito interrompido por barricadas e interdições, o tráfego está lento, há retenções em diversos corredores urbanos e a circulação de ônibus foi reduzida, o que provoca aglomerações em pontos de parada.
Contra o CV: Operação policial no Alemão e na Penha tem mais de 50 mortos, e vias são fechadas por toda cidade; acompanhe
Linhas Amarela e Vermelha, Avenida Brasil: vias são fechadas por bandidos em retaliação à operação policial
Na altura de São Cristóvão, na Zona Norte, pelo menos 50 pessoas se acumulavam em um ponto à espera de ônibus. O consultor comercial Rodrigo Silva, de 32 anos, aguardava há mais de 20 minutos por um coletivo da linha 247 (Camarista Méier - Passeio).
O auxiliar de serviços gerais Leonardo Tertuliano, morador do Lins, também esperava pelo mesmo ônibus:
— Tá difícil voltar para casa — disse.
Ofensiva contra o crime: Castro admite que estado teve sua capacidade de combater o crime ultrapassada e que pedidos de blindados das Forças Armadas foram negados
A passageira Érica Rodrigues, de 38 anos, aguardava um ônibus da linha 232 após desistir do transporte por aplicativo devido ao preço elevado provocado pela alta demanda.
— Estou indo para o Engenho Novo. Tentei carro e moto de aplicativo, mas a corrida está muito cara. Chegou à casa dos R$ 50. Vou esperar o ônibus — afirmou.
Fonte original: abrir