Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Após derrota para o Chelsea, Nottingham Forest demite técnico contratado há menos de 40 dias

18/10/2025 14:19 O Globo - Rio/Política RJ

Após uma derrota por 3 a 0 neste sábado para o Chelsea pelo Campeonato Inglês, o Nottingham Forest demitiu o técnico Ange Postecoglou, que tinha sido contratado há apenas 39 dias. A sequência de resultados ruins — ao todo, foram oito partidas, com seis derrotas e dois empates — justifica a decisão do clube, comunicada após a partida, nesta manhã.
Ex-companheiro de Chelsea, Cucurella brinca sobre gol de Thiago Silva pelo Fluminense: 'Te ensinei'
Advogado de Bruno Lage explica ação contra o Botafogo: 'Textor não honrou diversos compromissos'
Segundo o comunicado divulgado pelo clube, foram "resultados e atuações decepcionantes".
O treinador é australiano com ascendência grega, mesma nacionalidade de Evangelos Marinakis, proprietário do Forest. Contratado em 9 de setembro, Postecoglou vinha de uma temporada irregular à frente do Tottenham (um péssimo 17º lugar no campeonato inglês, com 22 derrotas), que havia o dispensado em junho, apesar do título da Liga Europa, que encerrou um jejum do Tottenham de 41 anos sem títulos continentais e outro de 17 sem qualquer taça.
À beira do gramado diante do Chelsea: Ange Postecoglou foi demitido após a partida
JUSTIN TALLIS / AFP
Agora demitido, Postecoglou havia substituído Nuno Espírito Santo, que havia feito uma ótima temporada à frente do Nottingham Forest. Com o treinador português, o clube terminou o Campeonato Inglês na sétima colocação, mas o comandante acabou tendo problemas com Marinakis e Edu Gaspar, novo executivo de futebol do Forest.
Em oito rodadas, o Nottingham Forest está em 18º colocado, na zona do rebaixamento, com cinco pontos, apenas. O nome do sucessor não foi divulgado.

Fonte original: abrir