
Após água invadir ferry, equipamento opera com restrição nesta terça
O tempo virou na Bahia com a incidência de muita chuva em vários pontos do estado causando transtornos a diversos moradores. O mau tempo impactou no funcionamento do ferry boat que faz a travessia Salvador-Itaparica, por isso a Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos da Bahia (CBPA) recomendou o a suspensão parcial da operação por da condições de navegação a partir de segunda-feira, 20. Um vídeo recebido pelo A TARDE mostrou a água invadindo o ferry-boat Maria Bethânia deixando os passageiros assustados.
Leia Também:
Jerônimo detona ferry e não descarta medida drástica com gestora
Ferry encosta em outra embarcação para desembarque de passageiros; assista
Vídeo: mar invade área de veículos do ferry e assusta passageiros
De acordo com a Capitania dos Portos, apenas as embarcações de grande porte estão autorizadas a realizar a travessia são elas os os ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares transportando apenas passageiros.A Marinha diz que em casos de emergência basta discar o número 185. A movimentação no Terminal de São Joaquim na manhã desta terça-feira, 21, é tranquilo conforme vídeo recebido pela reportagem.
Travessia para Morro de SP e Mar GrandeAinda segundo a capitania, a travessia entre Salvador e Mar Grande segue suspensa assim como o trajeto para Morro de São Paulo. A bandeira vermelha de navegação segue vigente em toda a faixa litorânea da Bahia
Fonte original: abrir