Travessia Mar Grande–Salvador: prova memorosa completa 70 anos em 2025
A Travessia Mar Grande–Salvador celebrará 70 anos com a 55ª edição, marcada para 29 de novembro deste ano. A prova, que cobre 12,5 km da Praia do Duro, em Mar Grande, até o Porto da Barra, em Salvador, é a maior e mais antiga competição de águas abertas em atividade no mundo.Entre os 180 atletas confirmados, o destaque é a campeã olímpica e mundial Ana Marcela Cunha, única mulher pentacampeã da Travessia. Outros nomes de peso incluem os bicampeões Renan Barbosa e Victoria Beatriz Rosário, além de atletas de diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.Em homenagem aos grandes nomes da natação baiana, os troféus de 2025 levam o nome de Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, reconhecendo a força, dedicação e legado dos atletas. O evento também terá o Troféu dos 70 anos, celebrando sete décadas de tradição e superação.
Travessia Mar Grande–Salvador 2025
| Foto: Olga Leiria / Ag A TARDE
Uma novidade desta edição é a obrigatoriedade do uso da boia de segurança, reforçando o compromisso da organização com a segurança dos competidores.
Leia Também:
CBF reconhece recorde histórico do Vitória no Brasileirão
Ex-Bahia vive noite mágica e "faz chover" com dois golaços na Turquia
UFMG: chance de rebaixamento do Vitória aumenta após fim da 30ª rodada
A Travessia, organizada pela Ambience Esporte com produção da Viramundo Produções e realização da A TARDE FM e do Grupo A TARDE, terá arbitragem da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). “É uma honra participar da Travessia Mar Grande–Salvador, um evento que representa a tradição, o esporte e a força da Bahia. O Grupo A TARDE se orgulha de contribuir para uma história que atravessa gerações e inspira todo o país”, diz o diretor da A TARDE FM, Eduardo Dute.“A cada ano, a Travessia cresce em número de participantes e em reconhecimento. Já avaliamos a possibilidade de, a partir de 2026, realizar a prova em dois dias, sábado para a disputa feminina e domingo para a masculina", completou Bruno Riella, o coordenador técnico.
Fonte original: abrir