Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Tarcísio e Feder fazem gincana no Dia do Professor e premiam alunos com celulares e camiseta do Neymar

15/10/2025 16:05 O Globo - Rio/Política RJ

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário estadual de educação, Renato Feder, fizeram uma espécie de gincana com estudantes da rede público de ensino paulista durante evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 15. Doze duplas foram ao palco para resolver problemas de lógica e probabilidade, e seis delas receberam celulares como prêmio. Depois, o próprio Tarcísio apresentou problemas e equações para serem resolvidas no palco.
A cerimônia era destinada à entrega das medalhas de ouro da terceira fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais (Omasp). Cerca de 180 alunos compareceram, assim como professores de matemática das escolas estaduais e do projeto "Aulas Olímpicas", que oferece aulas preparatórias para competições científicas aos sábados.
Ao final do evento, Tarcísio entregou mais um aparelho e uma camiseta do Santos autografada pelo Neymar para quem resolvesse o "desafio master do governador". Ele fez diversas menções à sua carreira militar, de engenheiro e como servidor público concursado e alegou que o "mundo está cada vez menos interessado em diplomas e mais em competências".
— A gente sabe que é chato mas, quando tiramos o celular da sala de aula, estamos desenvolvendo a habilidade de se relacionar — disse ele.
A proibição dos celulares nas escolas de São Paulo passou a valer em janeiro deste ano. Qualquer equipamento com acesso à internet teve uso restringido nas salas de aula e nos intervalos, recreio e atividades extracurriculares. Os estudantes podem levá-los para a escola, mas precisam deixar os celulares guardados.

Fonte original: abrir