Soldado de 18 anos morre após acidente com artefato explosivo em SC
Um soldado morreu após um acidente com artefato explosivo no campo de instrução Marechal Hermes, em Três Barras, no Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pelo comando da 5ª Região Militar, que determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.
A vítima foi identificada como Bryan Damazo de Santana Pinto. Segundo o comando, esse é o maior campo de instrução entre os estados do Paraná e de Santa Catarina, com 9,7 mil hectares e capacidade para receber pouco mais de 7 mil militares em cada exercício de adestramento.
Em nota, o comando informou que o soldado recebeu os primeiros socorros pela equipe médica do local. O Samu também foi acionado e ele morreu durante o deslocamento para o hospital.
Segundo o Exército, uma equipe de apoio interdisciplinar, composta por psicólogo, assistente social, capelão militar e oficial superior foram deslocados ao campo de instrução para prestar assistência à família e acompanhar os desdobramentos junto à direção.
Fonte original: abrir