Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Revista W Korea sofre críticas após evento de conscientização do câncer de mama virar uma suposta 'Festa de Luxo'

16/10/2025 15:50 Imirante - Política

<p>SEUL (COREIA DO SUL) - A 20ª edição do evento beneficente "LOVE YOUR W", promovido pela revista de moda sul-coreana <i>W Korea</i> para conscientizar sobre o câncer de mama, transformou-se em alvo de intensas críticas nas redes sociais. Realizado na última quarta-feira (15), o evento no Four Seasons Hotel Seoul, que se intitula "o maior evento de conscientização sobre o câncer de mama na Coreia", está sendo acusado de desvirtuar seu propósito original em meio a um clima de ostentação.</p><p>O "LOVE YOUR W" é conhecido por arrecadar fundos para a Fundação Coreana do Câncer de Mama, oferecendo apoio a mulheres de baixa renda para exames e tratamentos. No entanto, o que deveria ser uma campanha de solidariedade gerou indignação entre internautas devido ao conteúdo divulgado.</p><p>[media :type="fotolegenda" :ref="805542" :title="As publicações nas redes sociais da revista apenas pautavam as celebridades que estavam presentes e nenhum entrevista foi realizada abordando o assunto da campanha foi publicado. Bebidas de luxo também foram publicadas nas redes sociais da revista, o que causou revolta do público por demostrar ostentação em um evento que deveria ser sobre conscientização. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)" /]</p><h2>Foco em Celebridades, Ausência de Causa</h2><p>Fotos e vídeos postados nas redes sociais, inclusive pela própria <i>W Korea</i>, mostravam dezenas de celebridades, como RM, V e J-Hope (BTS), Taeyang (BIGBANG), Lee Min Ho, Kim Sejeong, Kim Jiseok, Park Eunbin, Lee Youmi, Krystal, e grupos de K-pop como aespa, IVE, (G)I-DLE, TXT e LE SSERAFIM, brindando com champanhe, dançando e socializando. O ponto central da crítica é a ausência de uma abordagem clara e direta sobre o câncer de mama.</p><p>[media :type="fotolegenda" :ref="805543" :title="A imagem, publicada pela W Korea, chamou atenção por não ter nenhuma alusão ao tema 'Câncer de Mama' na decoração ou até mesmo direcionado aos artistas convidados para o evento. (Foto: W Korea)" /]</p><p>Em vez de focar na importância do diagnóstico precoce ou da conscientização, o conteúdo parecia promover apenas uma festa luxuosa. Críticos destacaram a falta de símbolos tradicionais de campanhas contra o câncer de mama, como a fita ou o código de vestimenta na cor rosa. A maioria dos convidados optou por trajes pretos, o que, talvez, tenha sido apenas uma indicação que possa ter sido sugerido no convite do evento, o que também foi criticado.</p><h2>Polêmicas no Palco e Arrecadação Questionada</h2><p>A performance do <i>rapper</i> Jay Park, que cantou a música "Mommae" — conhecida por letras que sexualizam o corpo feminino —, foi duramente criticada pelo público por ser considerada incompatível com o propósito de um evento de saúde e conscientização feminina. Após a repercussão negativa, o vídeo da apresentação foi excluído.</p><p>[media :type="fotolegenda" :ref="805544" :title="Backdrop da apresentação do grupo misto Allday Project. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)" /]</p><p>Outros pontos polêmicos incluem a projeção de fotos sensuais durante as performances e a arrecadação total de fundos. Segundo informações não oficiais, a doação acumulada nos últimos 20 anos do evento é de 1,1 bilhão de wons (cerca de R$ 3,8 milhões), valor considerado baixo por muitos diante da grandiosidade e do glamour das celebrações anuais.</p><p>Nas redes sociais, comentários como: "Isso não é campanha, é festa de celebridade" e "Usar o nome do câncer de mama para promover uma balada de luxo é vergonhoso" expressam a indignação do público.</p><p>Até o momento, a revista <i>W Korea</i> não emitiu um comunicado oficial em resposta às críticas. A revista tem apenas apagado algumas postagens ou publicado conteúdo não relacionado, o que tem intensificado o descontentamento dos internautas. O evento, que deveria ser um marco de conscientização, está sendo sumariamente acusado de ter "esvaziado o propósito da campanha em meio ao luxo e à ostentação."</p>

Fonte original: abrir