Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Quem matou Odete Roitman na primeira versão de 'Vale Tudo'?

15/10/2025 16:38 O Globo - Rio/Política RJ

A novela “Vale Tudo” chega à reta final e retoma um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira: quem matou Odete Roitman (Debora Bloch)? O último capítulo, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 17, às 21h20, trará a resposta para o assassinato da bilionária. Na versão original, Leila — interpretada por Cássia Kis e agora vivida por Carolina Dieckmann — foi revelada como a responsável pela morte da vilã, ocorrida por engano.
Quando acaba 'Vale Tudo'? Veja data do último capítulo da novela e o que pode acontecer
'Atuação gigantesca': quem é o estreante que tem impressionado o público de 'Vale tudo' com trama inédita
Quando termina 'Vale tudo'?
O último capítulo da novela está previsto para ir ao ar em 17 de outubro. “Vale tudo” será substituída por “Três Graças”, novela de Aguinaldo Silva.
Raquel (Taís Araujo)
Globo/Fábio Rocha
Quem matou Odete Roitman na primeira versão?
A personagem originalmente interpretada por Beatriz Segall — que, desta vez, é interpretada pela a atriz Débora Bloch — morreu no fim da novela, o que gerou uma comoção nacional para descobrir quem foi responsável pelo crime. Apenas no último capítulo, foi revelado que Leila (Cássia Kis) matou Odete a tiros, mas sem ter a real intenção. Ela achava que estava atirando em Fátima (Gloria Pires), que estava tendo um caso com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
'Vale tudo': Afonso grava vídeo emocionante para filhos gêmeos diante da luta contra a leucemia
Raquel e Ivan terminavam a novela juntos?
Também na trama de 1988, após idas e vindas, Raquel e Ivan terminavam a novela juntos. Afonso e Solange Duprat fechavam a novela vivendo felizes após as investidas de Maria de Fátima.
Afonso (Humberto Carrão) tem recaída com Solange (Alice Wegmann)
Fábio Rocha/Globo
Como terminou Maria de Fátima?
Aliás, a vilã, filha de protagonista, terminava a novela bem de vida, apesar de todas as falcatruas que realizou ao longo da trama. Na época, ela se casava com um príncipe italiano, que precisava de uma mulher de fachada para esconder sua verdadeira sexualidade (ele era gay). A armação foi planejada pelo próprio César.
No último capítulo da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Tia Celina descreve o tal príncipe europeu como um homem que veio “de uma das melhores casas da Lombardia” e que “está iniciando carreira na política”. Segundo ela, a festa da união com Maria de Fátima seria “um casamento grandioso, convidados do mundo inteiro, ampla cobertura na imprensa internacional”. Assim, a vilã consegue atingir o objetivo almejado ao iniciar a trama.
Initial plugin text

Fonte original: abrir