Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Público revive emoções de O Paí, Ó em exibição no Open Air Salvador

09/10/2025 21:20 A Tarde - Política

A cultura baiana ganhou uma celebração especial nesta quinta-feira,9, durante o Open Air Salvador, evento parceiro do Grupo A TARDE, apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Nubank. A atração exibiu o filme “Ó Paí, Ó”, em homenagem aos 18 anos de lançamento da obra.Com sessão esgotada, o Centro de Convenções de Salvador ficou lotado de fãs do clássico que retrata a cidade em sua mais pura essência, emocionando telespectadores de diferentes gerações que guardam carinho pela produção.Em entrevista ao Portal A TARDE, a espectadora Ana Vitória Ramos contou que é apaixonada pela história e estava empolgada para revê-la em uma tela grande como a do Open Air.



Leia Também:

















Alerta para os pais: esse desenho está proibido para crianças




















Cinema Inflável leva sessões grátis e atividades infantis a Madre de Deus




















Tron Ares e mais: veja o que está passando no cinema em Salvador









“Eu acho que vai ser como se fosse a primeira vez. Por mais que a gente assista mil vezes, não importa quantas vezes passe, assistir novamente em uma tela desse tamanho é como reviver a emoção da primeira vez”, disse.Já Abel Fernandes revelou que sua personagem favorita é Neuzão, por uma questão afetiva: “Eu acho muito engraçada e me remete à cultura da Bahia, algo muito presente na minha realidade por conta dos meus pais, principalmente do meu pai, que é baiano".

































































Open Air Salvador




|  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE










Ele ainda falou sobre as expectativas de assistir ao filme no evento. “Acho que vai ser uma experiência incrível, porque existe toda uma questão sensorial, de estar de frente para o mar, trazendo essa essência de Salvador e da Bahia,nossa história e nossa cultura", afirmou.A sessão especial, que celebra os 18 anos do filme baiano, uniu música, cinema e gastronomia em uma experiência única. O idealizador do evento, Renato Byington, contou como foi o processo de escolha do filme para essa homenagem.

































































Open Air Salvador




|  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE










“No início, a gente tinha um pouco de dúvida se esse era um filme que faria sentido no Open Air, já que ele já foi exibido tantas vezes. Mas conversamos com muitas pessoas que generosamente nos orientaram. Val Bemvindo e Elísio, que me acolheram nessa conversa, falaram exatamente o que eu precisava ouvir", falou.>>> Horários, cinemas, sessões e mais: veja tudo o que está passando em Salvador no Cineinsite A TARDEEle ainda destacou ainda que a conversa com a diretora do longa, Monique Gardenberg, foi fundamental para a decisão final: “Quando conversamos com Monique Gardenberg, tivemos

Fonte original: abrir