Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Majur celebra 18 anos de Ó Paí, Ó no Open Air Salvador: “É a nossa vida"

09/10/2025 22:44 A Tarde - Política

Majur foi a grande atração da noite que celebrou os 18 anos de Ó Paí, Ó no Open Air Salvador, o maior cinema a céu aberto do mundo, parceiro do Grupo A TARDE, apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Nubank. Após a exibição do filme, a cantora subiu ao palco para um show inédito, pensado especialmente para dialogar com a obra que marcou o cinema nacional e colocou os sotaques, vozes e corpos negros da Bahia no centro da tela.“Eu acho que a gente já é Salvador, e Salvador é toda essa energia que inclusive está em Ó Paí, Ó, que é a nossa vida. Estar aqui como uma artista que é de Salvador, nascida na Cidade Baixa do Uruguai, já vivi muitos becos e vielas... essa história é muito parecida com a minha e tem tudo a ver com a musicalidade, com as coisas que eu falo, com como eu utilizo o meu corpo como forma política no mundo”, contou.



Leia Também:

















Atrizes de ‘Ó Paí, Ó’ celebram legado do clássico baiano após 18 anos




















Público revive emoções de O Paí, Ó em exibição no Open Air Salvador




















Cinema Inflável leva sessões grátis e atividades infantis a Madre de Deus









Dirigido por Monique Gardenberg, Ó Paí, Ó retrata o cotidiano de um cortiço no Pelourinho, com seus personagens divididos entre o trabalho, a festa e a luta por dignidade nos últimos dias de Carnaval. O filme se tornou um retrato vivo da resistência e da alegria do povo baiano — e uma afirmação do protagonismo negro nas telas.

































































Majur no Open Air Salvador




|  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE










“Com certeza, o protagonismo negro. E aí eu tô falando de você colocar pra ser o principal, de fato. Eu acho que esse filme mostrou isso. Todos são principais, mas a maioria das pessoas envolvidas, ou se não quase todas, são pessoas negras", destacou Majur.A artista também preparou um repertório pensado especialmente para a homenagem. “Tem algumas músicas, inclusive tem uma que eu canto, Africanique. Eu fiz o clipe lá no Pelourinho, então ela também vai estar. Vou cantar umas músicas também de axé. Esse é um show especial, é um show único".>>> Horários, cinemas, sessões e mais: veja tudo o que está passando em Salvador no Cineinsite A TARDEEncerrando a apresentação, Majur deixou escapar o que vem por aí. “Esse é só um esquenta. O verão vai começar adiantado mais uma vez... quem vai estar no Carnaval não vai ser um álbum de axé. Então aguardem, porque há novidades pra gente curtir junto.”

































































Majur no Open Air Salvador




|  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE










Na tela, um marco do cinema baiano. No palco, uma das vozes mais potentes da nova geração. Ju

Fonte original: abrir