Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Mulher morre após família escapar de incêndio em barco e passar 30 horas isolada em ilha nos EUA; veja vídeo do resgate

27/10/2025 09:59 O Globo - Rio/Política RJ

Três membros de uma mesma família dormiam em seu barco, ancorado em Martha's Vineyard, ilha em Massachusetts, na noite de segunda-feira (20), quando foram despertados pelos latidos insistentes de seus dois cachorros. O barco estava pegando fogo e começava a afundar.
Vídeo: Caminhão derrapa em rodovia molhada, capota carro e mata duas pessoas na Romênia
Assista: Acidente grave interrompe corrida da Moto3 na Malásia e pilotos são levados às pressas ao hospital
Enquanto as chamas consumiam a embarcação de 30 pés, chamada Third Wave, uma mulher de 73 anos, seu marido, de 72, e o filho, de 37, pularam no mar escuro para escapar.
Juntos, nadaram até a costa de Naushon, uma ilha pouco povoada pertencente à família Forbes — que construiu sua fortuna com o comércio na China, a partir de meados do século XIX.
Isolados e feridos
Com queimaduras, buscaram abrigo em uma casa de fazenda cinza e vazia perto da praia. Passaram as 30 horas seguintes ali, sem conseguir pedir ajuda, até que o filho encontrou o rádio marinho, levado pela correnteza.
Às 7h20 de quarta-feira (22), ele conseguiu acionar socorro pelo rádio.
— Socorro! Socorro! Socorro! Nosso navio pegou fogo enquanto dormíamos, e escapamos por pouco — disse o homem, segundo gravação divulgada pela Guarda Costeira. Ele indicou a localização: “Estou na casa da fazenda em Tarpaulin's Cove — bem perto do farol”.
Assista:
Initial plugin text
Os três foram resgatados e levados para um hospital. A mulher morreu na noite de quinta-feira (23), informou um familiar e uma porta-voz do Ministério Público do Distrito de Cape and Islands.
A polícia, um capitão do porto e a Guarda Costeira procuravam a família desde a noite de terça-feira (21), quando outro filho relatou que eles não haviam retornado para casa. Os celulares dos três haviam afundado com o barco, dificultando a localização.
Buscas e resgate
Após o pedido de socorro, a Guarda Costeira contatou o Naushon Trust, organização responsável pela ilha, e enviou um helicóptero a partir de Cape Cod.
Equipes do Naushon Trust que estavam na ilha “se mobilizaram imediatamente para o resgate” e prestaram os primeiros atendimentos, em coordenação com a Guarda Costeira. A organização elogiou o “trabalho excepcional” e a “resposta oportuna, profissional e atenciosa”.
A família havia deixado Eel Pond, em Falmouth (Massachusetts), na sexta-feira (24), com planos de permanecer ancorada entre Cape Cod e Martha's Vineyard antes de retornar na terça-feira (21).
Danielle Whitney, porta-voz do Ministério Público do Distrito de Cape and Islands, confirmou que a vítima era Cynthia Sullivan. Ela não divulgou a identidade dos dois homens feridos.
A WCVB, emissora de Boston, identificou os sobreviventes como Patrick e seu filho, Tyler Sullivan.
— Ela foi em paz — escreveu o irmão de Tyler, Christopher Sullivan, no Facebook.
Ele disse ter conversado por vídeo com o pai na manhã de sexta-feira (24), informando que ele estava consciente e respirando sem ajuda. “Meu irmão salvou os dois. Ele conseguiu tirá-los do barco em circunstâncias extremamente caóticas. Ele não quer ser chamado de herói, mas ele é”, afirmou.
A Guarda Costeira trabalha com a hipótese de um incêndio elétrico na embarcação, registrada em nome de Patrick Sullivan, segundo autoridades de Falmouth. Os dois cães que estavam a bordo seguem desaparecidos.

Fonte original: abrir