Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Morre Tio Almir, inspetor do colégio Liceu Franco-Brasileiro há mais de 60 anos

21/10/2025 22:01 O Globo - Rio/Política RJ

Morreu, nesta terça-feira (21), Almir de Souza Cardoso, de 86 anos, inspetor icônico do colégio Liceu Franco-Brasileiro, em Laranjeira, na Zona Sul do Rio, há mais de 60 anos. Amado por todos da comunidade escolar, Tio Almir, como era carinhosamente chamado, costumava ser recebido com uma enxurrada de abraços na escola.
A instituição divulgou, nesta noite, uma nota lamentando a perda e destacando as qualidades de Tio Almir, como uma memória impecável, capaz de decorar os nomes de todos os alunos.
"O Franco está em silêncio. É com o coração apertado que nos despedimos do querido Tio Almir, que, durante mais de seis décadas, foi sinônimo de carinho, alegria e dedicação para gerações de estudantes e suas famílias. Somos muito gratos por termos convivido com alguém tão especial. Assim como ele guardava na memória o nome de cada criança, nós guardaremos para sempre o amor e a luz que ele espalhou por aqui. Descanse em paz, Tio Almir. Você viverá para sempre em cada um de nós".
Tio Almir chegou ao Franco em 1° de setembro de 1964. Na época, trabalhava fazendo clipping na assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Agricultura e, como ia se casar, resolveu pegar um extra. Morava em Madureira e levava uma hora para chegar ao trabalho em duas conduções.

Fonte original: abrir