Maria Clara Pacheco conquista ouro no mundial de taekwondo, e Brasil volta ao topo do pódio após 20 anos
O taekwondo brasileiro voltou a conquistar uma medalha de ouro. Maria Clara Pacheco venceu a sul-coreana Yu-Jin Kim na final e se sagrou campeã do mundial da categoria até 57kg, nesta sexta-feira, em Wuxi, na China. Ela garantiu o Brasil no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na história da competição — Natália Falavigna, há 20 anos, faturou o primeiro ouro brasileiro.
Exclusiva: Nº 1 do ranking, brasileira chega ao Mundial de Taekwondo como favorita: 'sou a adversária mais estudada'
— É uma emoção que eu não consigo explicar, é a primeira vez ganhando um título tão importante, que era o meu objetivo do ano. Estou muito feliz e queria agradecer todos que estavam na torcida — celebrou Maria Clara Pacheco.
Maria Clara Pacheco
Júlia Aguiar/ O GLOBO
Aos 22 anos, Maria Clara chegou no Mundial da China como líder do ranking e como a principal cabeça de chave em sua categoria. Ela iniciou a campanha contra a portuguesa Leonor Correia. Derrotou a adversária por 2 a 0. Depois, superou a espanhola Laura Rodriguez Marquina por 2 a 1 e a americana Faith Dillon por 5 a 0, garantindo vaga na semifinal.
Para chegar à final, Maria teve que passar por cima da atual campeã mundial. A brasileira derrotou a chinesa Luo Zongshi por 4 a 0 e passou para a final. Na decisão, contra Yu-Jin Kim, garantiu a vitória por 2 a 0 e conquistou mais uma medalha para o Brasil, a segunda da história.
Initial plugin text
Fonte original: abrir