Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Maria Beltrão fala da participação em 'Dona de mim', dos três anos no 'É de casa' e de seu casamento

10/12/2025 09:55 O Globo - Rio/Política RJ

Há cerca de três anos, Maria Beltrão deixou o “Estúdio i”, da GloboNews, canal em que estava desde a sua fundação, e passou a comandar o “É de Casa”, na TV Globo. A apresentadora faz um balanço desse período na TV aberta e fala de suas motivações ao migrar do jornalismo para o entretenimento.
Entrevista: Beatriz Reis fala do seu quadro no 'Encontro', conta que pediu papel em nova novela e revela que realizou o sonho de comprar a casa própria
E mais: Natália do Vale comemora parceria com Herson Capri e Miguel Falabella no teatro, diz que não pensa em voltar às novelas e fala do casamento
— A decisão de sair do hard news e ir para o entretenimento me rejuvenesceu. Hoje em dia eu estou em contato com um público diferente. E eu adoro conhecer gente. O “É de Casa” tem muito isso de ser o lar onde o Brasil se encontra. As pessoas chegam com intimidade com aquela casa, com os quadros do programa. E eu sinto que fazemos bem às pessoas. Eu estou muito feliz. Esses três anos e meio passaram voando — afirma.
Recentemente, Maria fez uma participação como ela mesma na novela “Dona de mim”. Ela, que também já participou de “Cara e coragem”, “Fuzuê” e “Vai na fé”, conta que gostaria de se aventurar na carreira de atriz:
— Eu adorei a experiência, acho incrível o trabalho dos atores. É um mundo fascinante. É legal porque eu acho que estou cada vez melhor nisso. É a minha quarta participação em novelas, obviamente interpretando Maria Beltrão, mas está cada vez mais fácil (risos). Eu ainda não tenho a profundidade para saber como é o exercício do ator de fato, mas só de olhar eu sei que é muito difícil. Eu coloco a atuação na mesma caixinha em que fica a vontade de experimentar coisas novas.
Aos 54 anos, a apresentadora afirma que tem se sentido mais aberta a se aventurar na vida:
— Hoje em dia, cheguei à conclusão de que estou fazendo qualquer negócio. Eu estou numa falta de pudor comigo (risos). Depois que aceitamos as nossas vulnerabilidades, conseguimos dar passos mais ousados. Estou ficando mais sem vergonha, no bom sentido. Sem a vergonha de tentar, sem o medo do fracasso. Quando vamos ficando mais velhos, não deixamos o fracasso subir à cabeça. O erro, o tentar, a ousadia é uma coisa que me interessa.
Com a saída de Rita Batista e a reformulação do “É de Casa”, Maria agora comanda o quadro “Bem-estar” no programa. Ela revela que sempre teve identificação com o assunto e conta como costuma cuidar da saúde:
— Eu adoro falar de saúde e bem-estar. E gosto muito do programa porque ele foca na saúde, naquela dica que vai fazer a diferença o pessoal se sentir melhor. O foco não é a doença, mas sim a solução. Desde que eu saí da GloboNews, o principal ganho foi poder me cuidar muito mais. Esse foi um dos motivos da saída, eu estava cansada demais, não conseguia treinar. Agora, tento manter uma rotina de exercícios físicos. Não, amo não. Eu faço na força da raiva. Mas eu faço meu exercício físico, faço a minha yoga, tento me alimentar direitinho. Desde que eu saí do jornalismo, posso dizer que todos os meus exames estão absolutamente em dia. A única coisa é que eu gosto de vinho. Mas o vinho faz bem para o coração. Se uma taça é bom, o que dirá duas (risos).
Maria conta que não é vaidosa, mas recorre aos procedimentos estéticos apenas quando sente ser necessário:
— Eu faço preenchimento com ácido hialurônico, faço botox. Já fiz uma abdominoplastia, porque a minha barriga estava um caos. Eu não sou supervaidosa, mas quando a coisa começa a me incomodar demais, aí eu falo “vem, faca, vem com alegria”. Fiquei feliz depois que eu fiz. Minha recuperação foi ótima. Meu marido é um ótimo enfermeiro, um amor de pessoa, a melhor pessoa do mundo. E por ele eu não faria nada. Ele acha que está tudo ótimo, graças a Deus. Isso já ajuda na nossa autoestima, né? E eu só faço mesmo quando tem uma coisa me incomodando. A minha orelha estava vindo aqui embaixo, os brincos penduravam, estava indo quase no ombro a minha orelha. Eu tirei um pedaço e mudei o furo do lugar.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Maria é casada com o advogado Luciano Saldanha desde 2012. Ela fala da parceria entre eles:
— Ele é uma coisa maravilhosa na minha vida. Nós somos grudados. Quando eu tenho que viajar a trabalho, ele consegue mudar a agenda profissional dele para ir junto. Eu acordo e durmo agradecendo a Deus pelo marido maravilhoso que eu tenho. Um grande companheiro, um grande amigo, um grande confidente, amor da minha vida. Estamos juntos há 13 anos. Ele é um grande padrasto para minha filha, também é o padrinho de crisma dela. É um amor, é um homem maravilhoso.
Maria Beltrão e o marido, Luciano Saldanha
Reprodução/Instagram
Maria Beltrão e o marido, Luciano Saldanha
Reprodução/Instagram
Maria Beltrão em sua participação na novela 'Dona de mim'
Reprodução/TV Globo
Galerias Relacionadas
Initial plugin text

Fonte original: abrir