'Lapso de memória', 'tontura' e 'muito sono': o que relataram as vítimas de intoxicação por refrigerante em SC
Polícia investiga intoxicação por refrigerante em SC
Funcionários que passaram mal após consumirem um refrigerante dentro de um posto de saúde de Santa Cecília (SC) relataram lapso de memória, sono e tontura. As 12 vítimas chegaram a ser internadas, mas as últimas receberam alta no sábado (25). Duas pessoas estão presas suspeitas do crime.
A bebida foi levada ao local pela tia de um funcionário da unidade de saúde, segundo a Polícia Civil. O homem, conforme a investigação, está afastado do trabalho por suspeita de assédio sexual contra funcionárias
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
"No quadro clínico, em conversa com os funcionários, relatam que não lembram do ocorrido e às vezes têm lapso temporário de memória, alguns com peso na cabeça, uma das vítimas relata muito sono, dizendo 'Onde eu me encosto, eu durmo' e algumas falam em tontura", detalhou a secretaria de saúde da cidade em nota.
Polícia cumpre mandados contra suspeitos de intoxicar funcionários
Funcionários passaram mal após café da tarde em unidade
Suspeita é tia de servidor afastado por assédio
Os sintomas surgiram de forma simultânea durante o café da tarde na unidade na terça-feira (21). Um ponto em comum entre todos os afetados foi o consumo do refrigerante que estava em uma garrafa de dois litros.
O nome dos presos não foi divulgado. A delegacia que apura o caso também não detalhou se há confirmação sobre o que havia na bebida. Os alimentos e bebidas ingeridos pelas vítimas foram encaminhados à Polícia Científica, e o laudo não foi divulgado.
Pronto-atendimento de Santa Cecília, SC
Prefeitura de Santa Cecília/Divulgação
LEIA MAIS:
Tia e sobrinho são presos suspeitos de intoxicar mais de 10 pessoas com refri
Eduardo Appio é investigado em caso de suspeita de furto de champanhes
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Fonte original: abrir