Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Lando Norris vence corrida sprint em Interlagos e Bortoleto bate na última volta

08/11/2025 15:03 O Globo - Rio/Política RJ

Lando Norris, da McLaren, foi o vencedor da corrida sprint do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, realizada às 11h deste sábado (8), no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul. Apesar da previsão de chuva para o momento da prova e dos fortes ventos da madrugada paulistana, a sprint foi com tempo mais estável.
Logo no início, na volta sete, a bandeira vermelha foi acionada após Oscar Piastri (McLaren), Franco Colapinto (Alpine) e Nico Hulkenberg (Sauber) baterem no S do Senna. Com a competição suspensa para a retirada dos dois primeiros veículos acidentados da pista, a direção determinou mais dez minutos de interrupção.
Carro de Franco Colapinto sendo retirado de Interlagos
Miguel Schincariol / AFP
Às 11h37, os carros voltaram a acelerar, com Lando Norris (McLaren) em primeiro, seguido por Kimi Antonelli (Mercedes) e George Russell (Mercedes). Gabriel Bortoleto (Sauber) estava em 12°.
Dali em diante, o piloto da McLaren manteve-se na ponta com certa tranquilidade, apesar da presença logo atrás de Antonelli. Faltando três voltas para o final (de um total de 24), o piloto da Mercedes abriu a asa móvel e se aproximou do líder, diminuindo a distância para 0.4s, ante 1s até a volta anterior. Apesar das tentativas, o italiano da Mercedes não conseguiu fazer a ultrapassagem.
Faltando uma volta para o término da corrida, o brasileiro Gabriel Bortoloto bateu antes da cuva S do Senna, após perder o controle do carro e girar na pista.
No momento do acidente, Bortoleto estava na 11° posição e tentava ultrapassar o tailandês Alexander Albon, da Williams. A batida no carro do brasileiro foi forte e atingiu o lado dianteiro esquerdo. Pelo rádio, logo após colidir, o estreante informou à equipe que estava bem.
Ao fim da sprint, a Sauber de Gabriel Bortoleto foi retirada da área de escape por meio de um guincho.
Initial plugin text

Fonte original: abrir