Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Kevin Federline diz que filhos com Britney Spears 'entendem e aprovam' seu livro de memórias

18/10/2025 01:46 O Globo - Rio/Política RJ

.Kevin Federline, ex-dançarino e ex-marido de Britney Spears, afirmou que seus filhos com a cantora aprovaram o conteúdo de seu novo livro de memórias, "You Thought You Knew", que chega às livrarias na próxima terça-feira (21). A informação foi publicada pela revista americana People, nesta sexta-feira (17
Leia também: Lily Allen diz que transtornos alimentares pioraram após separação: 'Foi excruciante lidar com esses sentimentos'
Em entrevista a um programa da ExtraTV, exibida nesta quinta-feira (16), Federline, de 47 anos, contou que Sean Preston, de 20 anos, e Jayden James, de 19 anos — frutos de seu casamento com Britney, de 43 anos — estão cientes do que ele escreveu e apoiam sua decisão de tornar pública parte da história familiar.
"Meus filhos são adultos o bastante para entender e aprovar o que estou fazendo", afirmou o artista, ao comentar a obra, que aborda o relacionamento com a cantora e episódios marcantes da infância dos meninos.
O casamento e os anos conturbados
Federline e Britney e casaram em 2004 e se separaram em 2007, período marcado por episódios de instabilidade da artista. Em um dos trechos mais comentados do livro, ele relata o dia em que a cantora teria deixado uma clínica de reabilitação e aparecido em sua casa pedindo para ver os filhos.
Britney Spears e Kevin Federline
Getty Images
Segundo o autor, ela "não estava em condições" de estar com as crianças e, ao ser impedida de entrar, "perdeu o controle". Pouco depois, a estrela pop foi fotografada raspando o cabelo e atacando um paparazzi com um guarda-chuva, imagens que se tornaram símbolo de sua crise pública em 2007.
O livro também traz alegações de que a cantora teria consumido álcool e drogas durante períodos delicados, inclusive durante a gravidez, e de que o comportamento dela após o fim da tutela judicial, em 2021, teria levado os filhos a se afastarem das redes sociais.
Entenda o que é gaslighting: desabafo de Britney Spears sobre manipulação reacende debate sobre abuso emocional
Resposta de Britney Spears
As declarações provocaram reação imediata. Em comunicado enviado à revista People, um representante de Britney criticou a publicação do livro, alegando que "mais uma vez, Kevin e outros estão lucrando às custas dela" e que o lançamento ocorre "logo após o fim do pagamento de pensão alimentícia".
"O que mais importa para Britney são seus filhos, Sean Preston e Jayden James, e o bem-estar deles em meio a toda essa exposição", diz o texto.
Em mensagens publicadas em suas redes sociais, a artista afirmou que está "farta" de ser "gaslighted", termo usado para descrever manipulação emocional, pelo ex-marido.
"Relacionamentos com filhos adolescentes são complexos. Infelizmente, eles sempre viram a falta de respeito que o próprio pai demonstrou por mim", escreveu a cantora. “Se você realmente ama alguém, não o humilha publicamente", desabafou.

Fonte original: abrir