Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Grávida é baleada na Zona Sudoeste do Rio; estado de saúde é estável

24/10/2025 21:52 O Globo - Rio/Política RJ

Uma mulher grávida foi baleada no início da tarde desta sexta-feira em Curicica, na Zona Sudoeste do Rio. A vítima foi socorrida por um motorista que passava pelo local e levada para a Maternidade municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca. O quadro de saúde dela é estável, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota. Ainda não se sabe as causas dos disparos.
'Eu poderia estar no carro', diz dona de veículo atingido por tiro no Leblon; rapaz também foi baleado
Confira: Gravação de João Gomes em megapalco na Lapa vai mudar trânsito e alterar transporte
A mulher estava na Rua João Bruno Lobo quando foi atingida. Grávida de 39 semanas, ela foi avaliada por uma equipe multidisciplinar, tendo sido indicada a "realização de uma cirurgia ortopédica", afirmou a unidade de saúde em nota. Segundo a Polícia Militar, o ferimento foi em um dos joelhos. "Para segurança da paciente e do bebê, será feito um parto cesariana", explica o comunicado enviado pela SMS.
O motorista de aplicativo Pedro Oliveira saía de casa para trabalhar quando foi surpreendido por pessoas na rua que pediam por ajuda.
— Eu estava saindo de casa para trabalhar, e ao dobrar a esquina, vi a movimentação na rua. Em seguida, fui abordado por algumas pessoas, que me perguntaram se eu poderia levar uma grávida que havia sido baleada para o hospital — conta o motorista.
O trajeto percorrido foi de cerca de 10 quilômetros. No percurso, o motorista pediu ajuda a uma viatura da Polícia Militar para acompanhá-los, abrindo caminho no trânsito.
O caso foi postado nas redes sociais. De acordo com uma publicação, os disparos teriam partido de suspeitos que estavam no local e tinham como alvo um homem. Procurada, a Polícia Militar informou que não havia operação policial no momento em que a vítima foi baleada. A ocorrência ficou a cargo da 41ª DP (Tanque).
"Meu Deus, justamente no horário em que muitos pais estão indo buscar as crianças na escola. Assim como eu!", escreveu uma pessoa numa publicação no Instagram.
Initial plugin text

Fonte original: abrir