
Gramado sintético do Botafogo deve provocar desfalques no Flamengo
A comissão técnica do Flamengo deve tirar do clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, dois jogadores em função do gramado sintético do estádio Nilton Santos.
Com problemas crônicos específicos, Nico De la Cruz e Allan serão usados no duelo pelo Campeonato Brasileiro sob risco de agravar os problemas físicos que possuem.
De la Cruz, como se sabe, convive com dores crônicas no joelho e normalmente é preservado de sequências grandes de jogos, ainda mais quando se trata de partidas em piso sintético.
No caso de Allan, o Flamengo também tem cuidados diante do quadro de fascite plantar no pé direito, que já o tirou de outras partidas nas mesmas condições.
Com esse quadro, o técnico Filipe Luís ainda deve perder Saúl, que sofreu um entorse e não foi totalmente integrado ao elenco. Everton Araújo deve atuar ao lado de Jorginho.
O treinador também relacionou Erick Pulgar, mas como o chileno vem de três meses parado só deve ser usado por alguns minutos, caso necessário.
No Botafogo, os desfalques começam pelo lateral Vitinho, que viajou com a seleção brasileira. Mateo Ponte joga. Marçal, por outro lado, retorna do lado esquerdo.
Newton, suspenso, Neto, Kaio, Bastos, Danilo e Montoro, lesionados, Jordan Barrera, cedido à seleção da Colômbia no Mundial Sub-20, e Alex Telles, com dores no joelho esquerdo, também são baixas.
Fonte original: abrir