Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Fluminense de Zubeldía vence Mirassol, encosta no G5 do Brasileiro e mantém 100% de aproveitamento como mandante

07/11/2025 00:26 O Globo - Rio/Política RJ

O Fluminense segue com 100% de aproveitamento como mandante sob o comando de Luis Zubeldía — seis vitórias até aqui. Desta vez, a vítima foi o Mirassol, que foi derrotado por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileiro. Agora em sétimo lugar com 50 pontos, o tricolor encostou no Bahia, quinto com 52, na briga por uma vaga direta na Libertadores via G5 do campeonato.
O Fluminense começou com tudo. Antes do primeiro minuto, Kevin Serna disparou nas costas da defesa e foi puxado por Daniel Borges perto da entrada da área. O lateral-direito chegou a levar cartão vermelho, mas o árbitro Anderson Daronco mudou para amarelo após rever no VAR que o jogador não era o último homem de marcação. Na sequência, Lucho Acosta quase abre o placar de falta.
Apesar do susto no início do jogo, o Mirassol não se intimidou e, pelo contrário, impôs o seu estilo ofensivo no Maracanã. Com mais posse de bola até então, o time conseguia criar oportunidades de perigo. Em uma delas, Negueba exigiu boa defesa de Fábio. No rebote, Danielzinho mandou para fora.
Em um confronto equilibrado até então, Kevin Serna contou com a sorte para por fim à seca de gols dos atacantes do Flu — Keno havia sido o último a marcar, no dia 4 de outubro. Após lançamento de Lucho, o colombiano puxou para dentro e arriscou de fora da área. Quis o destino que a bola desviasse em Daniel Borges e morresse no canto de Walter.
Na reta final do primeiro tempo, os dois times tiveram chances claras. Do lado tricolor, Lucho ficou livre após Everaldo devolver com passe de letra, mas o argentino parou no goleiro Walter. Já Shaylon finalizou mal depois de receber cruzamento na medida de Reinaldo.
Na volta do intervalo, Lucho teve outra oportunidade, no entanto, ficou no quase novamente. Quem também quase aumentou o placar foi Everaldo, que não aproveitou bom cruzamento de Canobbio. O camisa 9 foi titular pela primeira vez com Zubeldía, enquanto John Kennedy começou no banco de reservas.
Após trabalhada de Jemmes, Canobbio entrou com liberdade na área, mas não finalizou e errou o passe para JK. Antes disso, o uruguaio quase fez um golaço de letra depois de desviar chute cruzado de Renê.
O Fluminense tem pele frente o G3 (Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro) do Brasileiro. O primeiro desafio é contra a Raposa, no domingo, às 16h, no Mineirão.

Fonte original: abrir