Flamengo renova contrato de Arrascaeta até 2028
O meia-atacante Giorgian De Arrascaeta acertou a renovação de seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. O novo acordo, assinado nesta sexta-feira, no CT George Helal, ainda prevê a extensão automática do vínculo por mais uma temporada, caso cumpra as metas estabelecidas entre as partes.
Ainda na sala do diretor executivo de futebol do Flamengo, José Boto, após a assinatura, Arrascaeta destacou a satisfação em seguir no clube.
“É uma das notícias mais felizes da minha carreira. Sempre quis ficar no Flamengo e continuar escrevendo essa história. Tenho muita gratidão à Nação, que sempre me apoiou, e quero seguir retribuindo dentro de campo. O foco agora é na reta final da temporada, mas o Flamengo sempre foi minha prioridade”, comemorou.
Conmebol divulga áudio do VAR na expulsão de Plata em Racing x Flamengo
O camisa 10 também comentou sobre a marca alcançada como maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
“Estamos escrevendo uma história muito bonita. Meu pensamento é sempre dar o máximo, para quando chegar o momento de encerrar a carreira, poder olhar para trás e ver tudo o que conquistamos juntos”, disse o uruguaio.
O diretor executivo de futebol do Flamengo, José Boto, ressaltou a importância da renovação dentro do planejamento esportivo do clube.
“É uma felicidade muito grande para a Nação e para o Arrascaeta. Foi um processo importante e tranquilo, principalmente pela vontade dele em permanecer. Essa vontade foi decisiva. Ídolos estão cada vez mais raros no futebol mundial, e a renovação do Arrascaeta representa muito para o Flamengo. É um casamento perfeito”, reforçou o diretor.
Com 348 partidas oficiais, o uruguaio tem 95 gols e 104 assistências. Na última partida, no empate com o São Paulo em 2 a 2, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, ele marcou de pênalti, e se tornou o estrangeiro com maior número de gols na história do clube.
A relação entre jogador e clube rendeu 15 títulos. Duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025), uma Recopa Sul-Americana (2020) e cinco Campeonatos Cariocas (2109, 2020, 2021, 2024 e 2025).
Fonte original: abrir