Tornado deixa mais de mil desalojados e desabrigados no interior do Paraná, diz governo estadual
O tornado que atingiu o interior do Paraná desde a noite de sexta-feira deixou mais de mil pessoas desalojadas ou desabrigadas no município de Rio Bonito do Iguaçu, segundo levantamento divulgado pela Defesa Civil estadual na tarde deste sábado. O Corpo de Bombeiros comunicou o encerramento das buscas na área urbana, no fim da tarde, após a identificação de seis mortos. Segundo a gestão estadual, não há mais nenhuma notificação de desaparecidos.
O governo do Paraná informou que prepara abrigos emergenciais, em parceria com municípios no entorno de Rio Bonito do Iguaçu, para as famílias afetadas. Havia 28 pessoas desabrigadas no fim da tarde de sábado, e ao menos mil desalojadas.
Por conta dos impactos do tornado, os bombeiros ainda trabalham para restabelecer água e luz em áreas atingidas, além de coordenar a distribuição de alimentos e mantimentos à população.
"As forças de salvamento há encerraram as buscas na área urbana e há sobrevoos em andamento na área rural", disse o governo do Paraná, em nota divulgada no fim da tarde de sábado.
Houve registro de seis mortos, sendo cinco em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava. De acordo com registros disponíveis, este foi o tornado mais letal no estado em um intervalo de três décadas.
Fonte original: abrir