Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Fábrica de munições e armas explode nos EUA; Polícia confirma mortos e desaparecidos

10/10/2025 17:53 O Globo - Rio/Política RJ

Uma explosão em uma fábrica de munições no Tennessee, nos Estados Unidos, deixou vários mortos e desaparecidos na manhã desta sexta-feira (10), segundo autoridades locais. O incidente ocorreu por volta das 7h45, em uma unidade da empresa Accurate Energetic Systems, localizada em Bucksnort, cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Nashville.
Nobel da Paz 2025: Prêmio é concedido a María Corina Machado, líder da oposição venezuelana: 'Estou em choque', diz
Vídeo: milhares de palestinos voltam para o norte de Gaza após início do cessar-fogo
O xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, descreveu o ocorrido como “uma explosão muito devastadora” e confirmou a existência de vítimas fatais. “Podemos confirmar que há pessoas que estão mortas”, afirmou em entrevista coletiva, sem informar o número exato de mortos.
De acordo com o xerife, o local foi isolado e está “o mais seguro possível”. Ele alertou, no entanto, que ainda poderiam ser ouvidas pequenas explosões. “Você pode ouvir algumas explosões menores no entorno, mas são coisas que já consideramos. Sabemos que o local está seguro — não há risco de novas explosões em massa ou maiores”, disse Davis.
A Accurate Energetic Systems, fundada em 1980, é especializada no desenvolvimento, fabricação e armazenamento de produtos explosivos e munições para os setores militar, aeroespacial e de demolição comercial. Segundo o xerife, a empresa está cooperando com as investigações. “Eles querem descobrir o que aconteceu tanto quanto nós”, afirmou.
Veja: Experimento de vulcão em erupção explode em feira de ciências na Argentina e fere 17; vídeo
Equipes de emergência de vários condados foram mobilizadas. David Stewart, técnico avançado de emergência do condado de Hickman, informou que os socorristas ainda não haviam conseguido entrar no prédio até as 11h locais, pois avaliavam as condições de segurança. “Quando as autoridades chegaram, ainda havia explosões no local”, relatou.
O xerife Davis destacou que o trabalho de investigação será longo. “Temos uma investigação muito grande pela frente. Não é algo que possamos simplesmente limpar os destroços e ir embora”, disse.

Fonte original: abrir