Exagerado, evento que reunirá 80 marcas com descontos de até 90%, tem nova data após ser adiado por megaoperação policial no Rio
Após ser adiada por causa da megaoperação policial no Rio, a feira Exagerado, que se denomina o maior outlet de varejo do Brasil, tem nova data: será realizada entre os dias 3 e 7 de dezembro no Riocentro, mesmo local previsto anteriormente. O evento tem entrada gratuita e promete descontos de até 90% em marcas como Nike, Adidas, Arezzo, Schutz, Vans, Oakley, Lacoste e Colcci.
Réveillon 2026: hotéis, restaurantes, quiosques e clubes da Barra já vendem ingressos para festas
Reconhecimento facial e leitura de placas: Novo centro de monitoramento no Batalhão da Polícia no Recreio é inaugurado
O maior atrativo da feira são os estandes de cerca de 80 lojistas dos segmentos de moda feminina e masculina, decoração, eletrodomésticos, calçados e acessórios, entre os quais estarão também Approve, Le Postiche, Elle et Lui, Acostamento, Aramis, Di Santinni e First Class. Mas o espaço no Riocentro contará ainda com praças de alimentação, com um total de mais de 30 opções, e programação cultural que inclui DJs, shows, apresentações de dança, atrações para crianças, parque infantil e feira de adoção de pets. O evento, aliás, é pet friendly.
A feira, iniciada há dez anos, já é realizada em São Paulo e no Espírito Santo,. Em sua estreia no Rio, a expectativa é reunir 100 mil visitantes e gerar R$ 30 milhões em vendas e 2.500 postos de trabalho temporários. A decisão de fazer a primeira edição na cidade se deu ao fato de o Rio de Janeiro ser um polo de criação e consolidação de marcas e já ter um público habituado a consumir moda em feiras e eventos de varejo, explica o organizador.
— Nosso objetivo é impulsionar o varejo e manter o ritmo de vendas após datas comemorativas. O Exagerado funciona como uma ponte entre lojistas que querem girar estoque e consumidores que buscam grandes oportunidades — diz Victor de Castro.
Exagerado, feira de varejo
Divulgação
Inicialmente, a feira seria realizada entre os dias 12 e 16 de novembro. Mas, logo após a megaoperação policial do Rio contra traficantes do Comando Vermelho, que deixou 121 mortos, no último dia 28, Castro foi às redes sociais informar que a feira seria adiada.
— Todo mundo sabe que o Exagerado é um grande festival de varejo, com muita alegria, muito alto-astral. A gente tem acompanhado e ficado muito apreensivo com todas as notícias e tudo que tem acontecido no Rio de Janeiro. A gente tem conversado internamente e entendemos que não faz sentido continuar com o planejamento de executar nossa primeira edição no Rio. Pensando nisso, e desejando que o Rio volte à sua normalidade, a gente decidiu suspender a edição de novembro — postou ele.
O Exagerado será realizado das 10h às 22h, de quarta a sábado, e das 10h às 20h, no domingo, com entrada franca.
Initial plugin text
Fonte original: abrir