Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Com reforço da PM, escola na Pavuna reabre após sofrer uma série de furtos e suspender as aulas

10/11/2025 21:42 O Globo - Rio/Política RJ

A Escola Municipal Comandante Arnaldo Varella, na Pavuna retomou as aulas nesta segunda-feira (10) após uma semana de paralisação provocada por furtos e depredações. Criminosos levaram cabos, fios e aparelhos de ar-condicionado, deixando 799 alunos sem aulas presenciais e causando um prejuízo estimado em R$ 150 mil.
Acidente no Leblon: Motociclista morre em colisão com caminhão da Comlurb
Interditado: Depósito de bebidas é fechado na Lapa por péssimas condições sanitárias
A Secretaria Municipal de Educação realizou obras emergenciais para restaurar a estrutura e garantir o retorno das atividades. O secretário Renan Ferreirinha acompanhou a reabertura da unidade, ao lado de agentes da Polícia Militar, e afirmou que a segurança foi reforçada para evitar novas ocorrências.
De acordo com a secretaria, a escola foi alvo de ao menos quatro furtos em sete dias, entre o fim de outubro e o início de novembro. Nas primeiras invasões, criminosos destruíram o sistema de câmeras, o quadro de energia e levaram cabos, comprometendo a climatização das salas. Mesmo após o reforço no portão, os invasores voltaram e furtaram mais equipamentos e fiação elétrica.
Na última ação, o vigilante da unidade foi rendido e ameaçado por homens armados. A Polícia Militar informou que o comando do 41º BPM (Irajá) atua para identificar e prender os responsáveis, além de manter contato com a associação de moradores da região e com a direção da escola para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade.
Initial plugin text

Fonte original: abrir