Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Em jogo atrasado, Fluminense vence Ceará com gol de falta de Renê e entra no G6 do Brasileiro

30/10/2025 00:01 O Globo - Rio/Política RJ

O Fluminense, enfim, entrou no G6 do Brasileiro. O time de Luis Zubeldía contou com um gol de falta de Renê no primeiro tempo para vencer por 1 a 0 o Ceará, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileiro. Com o resultado, o tricolor chegou aos 47 pontos e ultrapassou o rival Botafogo por ter uma vitória a mais (14 a 13) no critério de desempate.
A primeira etapa da partida foi marcada por muita movimentação e equilíbrio, mas quem levou a melhor foi o Fluminense, que abriu o placar. O gol saiu aos 25 minutos, em uma bela cobrança de falta de Renê. O lance que originou a falta gerou controvérsia: o árbitro assinalou toque de mão de Marllon, decisão que foi contestada pela comissão técnica do Ceará.
Apesar de dominar a posse de bola com 57%, o Fluminense conseguiu apenas uma finalização certa — justamente a que resultou no gol. O Ceará, por sua vez, criou três oportunidades, mas nenhuma delas ofereceu real perigo ao goleiro adversário.
No segundo tempo, o tricolor quase fez o segundo com Canobbio. Após John Kennedy receber passe de Renê na entrada da área, o atacante uruguaio finalizou na trave após a bola desviar em Zanocelo. Do outro lado, os visitantes chegaram com mais perigo, mas não exigiram tanto do goleiro Fábio.
O Fluminense volta a entrar em campo com o mesmo Ceará, mas no Castelão, no domingo, às 16h, pelo Brasileiro.

Fonte original: abrir