
Dia das Crianças em Niterói: roteiro tem Palavra Cantada na praia e Orquestra Sinfônica Nacional
O Dia das Crianças, celebrado neste domingo, está repleto de atrações pela cidade. O show “Palavra Cantada 30 anos”, na Praia de Icaraí, com o qual Sandra Peres e Paulo Tatit comemoram mais de três décadas de apresentações musicais para a criançada, é uma delas.
Dados do Censo: Niterói é a cidade com maior renda per capita do estado do Rio
Educação: Vereador de Niterói contesta no MP contrato milionário
O evento faz parte do Festival Infâncias, iniciativa da prefeitura de Niterói que vai reunir música, poesia e educação. A dupla já recebeu seis prêmios de música brasileira e acaba de ter sua obra “Cenas infantis” indicada ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de música infantil.
— Comemorar o Dia das Crianças numa linda praia com a presença das crianças e de suas famílias, e de forma gratuita, é muito bom para todos. Essa é a melhor forma de comemorar este dia. Estamos muito felizes. Será um grande show — ressalta Sandra.
Juntos, os dois somam 430 composições autorias e mais de dois milhões de álbuns vendidos. Além disso, seu canal no YouTube conta com mais de quatro milhões de inscritos e tem uma média de dois milhões de visualizações por dia.
Bicicletas: Ciclofaixa na orla da Boa Viagem, em Niterói, é inaugurada
Para Paulo Tatit, criança e praia formam uma combinação perfeita:
— Cantar para elas nessas condições tem tudo para nos fazer curtir um dia 12 maravilhoso.
O show gratuito começa às 15h. O Festival Infâncias também vai promover no mesmo lugar oficinas criativas, das 9h às 13h; e apresentações dos grupos Bolofofos e Palhaços Mágicos.
A primeira-dama e gestora do Escritório de Políticas Transversais de Direitos e Cuidados, Fernanda Sixel Neves, destaca a importância de celebrar a infância, estimulando atividades que tirem os pequenos da frente das telas e valorizem o brincar.
— O festival é um espaço fundamental para valorizarmos a infância em toda a sua diversidade. É uma alegria apoiar uma iniciativa construída para proporcionar o brincar livre, a imaginação e o aprendizado em conjunto com a família na nossa cidade — afirma.
Outro lugar que preparou uma programação para o domingo das crianças é o Centro de Artes UFF. O local vai receber uma edição especial para a data da Orquestra Sinfônica Nacional (OSN), que convida os pequenos a embarcarem em uma jornada sonora por histórias, ritmos e melodias que estimulam a imaginação e a curiosidade.
Maca controlada por voz, hidrogênio verde como combustível para embarcações ribeirinhas: alunos de Faetec de Niterói apresentam projetos em Brasília
A apresentação sinfônica de “Pedro e o lobo”, de Prokofiev, e da Suíte Arapuá-Tupana, do compositor Ernst Mahle, que conta a lenda dos índios tembés, do estado do Pará, será uma oportunidade de vivenciar a melodia de uma orquestra de forma lúdica e interativa.
Além da apresentação musical, o centro cultural vai receber o espetáculo teatral infantil “De toda cor”, no qual as crianças são convidadas a embarcarem em um mundo mágico onde os lápis de cor ganham vida para contar uma história sobre igualdade racial, empatia e aceitação das diferenças.
A apresentação conta com músicas e paródias de clássicos infantis que despertam a imaginação e promovem reflexões de forma leve e divertida.
A Orquestra Sinfônica Nacional toca hoje, a partir das 10h30, e os ingressos são vendidos a R$ 30 (inteira). Já a peça de teatral “De toda cor” está marcadoapara começar às 16h, com as entrada a R$ 50 (inteira). Ambos acontecem no Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense, na Rua Miguel de Frias 9, em Icaraí.
Initial plugin text
Fonte original: abrir