
Dermatologista revela os tipos de tecidos que causam odor nas axilas
O mau cheiro das axilas, conhecido também como bromidrose, é uma situação natural que acontece quando as bactérias da pele decompõem o suor e o transformam em compostos voláteis desagradáveis. No entanto, esse problema tende a estar relacionado com fatores como a higiene pessoal, o tipo de dieta que a pessoa mantém e o uso de roupas que não transpiram, as quais intensificam o odor.
Mounjaro, Ozempic: canetas emagrecedoras atrasam os efeitos do álcool na corrente sanguínea, indica estudo
Não é arte nem decoração: entenda por que CDs pendurados na janela podem te proteger
Para identificar de maneira mais fácil quais são os tipos de tecido que podem potencializar o odor desagradável das axilas, a dermatologista Ana Molina compartilhou um vídeo explicativo em suas redes sociais.
Na publicação, a médica afirma que, muitas vezes, os odores desagradáveis não são fruto da imaginação das pessoas e tampouco culpa do desodorante; pelo contrário, geralmente é o material da roupa o responsável.
Initial plugin text
O tipo de tecido influencia no cheiro
A lã é o material que encabeça a lista da profissional, já que a ciência demonstrou que esse produto impede que as bactérias causadoras do mau cheiro permaneçam na pele.
— A medalha de prata vai para o linho. É super respirável e absorve a umidade rapidamente — escreveu. Segundo a especialista, como o material permite a passagem do ar com facilidade, os odores desagradáveis se potencializam ao longo do dia.
Moacyr Luz: cirurgia para reduzir os sintomas do Parkinson avançado termina; alta deverá ser em três dias
Quanto à terceira posição, a dermatologista afirmou no vídeo que as peças feitas de algodão, apesar de confortáveis, tendem a demorar mais tempo para secar em comparação com outros materiais.
— Quem é o rei do mau cheiro? Sem dúvida, o poliéster. Isso sim, seguido de muito perto pelo náilon — disse Ana Molina na publicação, fazendo referência ao fato de que essa dupla retém o suor e as bactérias.
Manter a higiene pessoal de forma regulada é essencial na prevenção de odores desagradáveis
Freepik
Para combater o mau cheiro provocado por esses tecidos, a profissional recomenda usar roupas feitas com fibras naturais, lavar as peças sintéticas após cada uso e colocar um desinfetante têxtil.
Além disso, quem deseja eliminar completamente os odores desagradáveis e evitar passar vergonha em qualquer lugar pode lavar os tecidos com água fria, adicionar vinagre branco ou bicarbonato de sódio e tentar não sobrecarregar a máquina de lavar.
Fonte original: abrir