Após megaoperação com dezenas de mortos no RJ, Gleisi defende PEC da Segurança
Megaoperação no Rio: Ministério da Justiça diz que tem atendido a todos pedidos do governo estadual
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (28) que os violentos episódios no Rio de Janeiro, com dezenas de mortes e bloqueios de rodovias, reforçam a urgência da aprovação da PEC da Segurança Pública — proposta apresentada pelo governo Lula que prevê integração entre forças federais e estaduais no combate ao crime organizado.
“Os violentos episódios desta terça-feira no Rio, com dezenas de mortes, inclusive de policiais, bloqueio de rodovias e ameaças à população, ressaltam a urgência do debate e aprovação da PEC da Segurança Pública no Congresso Nacional”, escreveu Gleisi em uma rede social.
A ministra destacou que o governo pretende fortalecer a Polícia Federal e outras forças federais no planejamento e execução de operações conjuntas, e que a proposta tem como objetivo articular uma ação nacional coordenada — não apenas oferecer equipamentos a governos locais.
“Ficou evidente a necessidade de articulação entre forças de segurança no combate ao crime organizado. E também de que as ações sejam precedidas de operações de Inteligência, inclusive financeira, para que obtenham sucesso, como vimos na Operação Carbono Oculto”, afirmou.
Fonte original: abrir