Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Vídeos mostram destruição na fábrica Ultraplast após incêndio de grandes proporções

11/10/2025 09:31 GazetaWeb - Política

CBMAL









Imagens impressionantes registradas após o incêndio de grandes proporções na fábrica de plásticos Ultraplast, em Maceió, mostram o tamanho da destruição provocada pelas chamas.




































































Os vídeos, feitos por um drone e por moradores que filmaram do lado de fora do galpão, revelam a extensão dos danos em toda a estrutura da empresa, localizada no Distrito Industrial da capital alagoana.




































































Nas gravações, é possível ver o depósito totalmente consumido pelo fogo, com partes da estrutura metálica retorcidas. A intensidade das chamas chamou a atenção de quem passava pela região e gerou uma densa nuvem de fumaça visível de diversos bairros de Maceió.O incêndio começou na tarde de sexta-feira (10), em um setor da fábrica onde ficava armazenada a matéria-prima usada na produção dos plásticos — material altamente inflamável. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou de forma ininterrupta, mobilizando várias equipes para conter as chamas.Segundo informações da corporação, o combate foi feito em múltiplas frentes com o uso de água e Líquido Gerador de Espuma (LGE), substância empregada em incêndios industriais. O fogo foi controlado por volta das 2h da madrugada deste sábado (11), quando as equipes iniciaram a fase de rescaldo, etapa em que se busca eliminar possíveis focos remanescentes.Durante a madrugada, o trabalho contou com mais de dez caminhões-pipa abastecendo as viaturas, o que garantiu o combate contínuo. Fábricas vizinhas também colaboraram, cedendo água de seus hidrantes industriais.Na manhã deste sábado, novas guarnições foram enviadas à área para avaliar a situação e continuar o monitoramento. Um drone com câmera térmica auxilia a verificação de possíveis focos de calor que ainda possam surgir entre os escombros.

Fonte original: abrir