
Venezuelano que desapareceu em MT é encontrado em RO após pedir à PF para ser extraditado
Jovem venezuelano é encontrado
Núcleo de Desaparecidos
O jovem venezuelano Jesus David Cataldy Lunar, de 20 anos, que desapareceu em Cuiabá há 18 dias, foi encontrado nessa quinta-feira (9) em Ji-Paraná (RO), a 1069 km da capital mato-grossense. Segundo os investigadores, o jovem foi de carona até a cidade onde procurou um posto da Polícia Federal para pedir a extradição para o país de origem.
Ao g1, o Investigador chefe da equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), Rafael Mello, comentou que o jovem trabalhava em Cuiabá fazendo bicos. Jesus foi dado como desaparecido após a mãe dele entrar em contato com o NPD relatando o desaparecimento.
O venezuelano trabalhava realizando a limpeza de um lote no Contorno Leste, em Cuiabá. Para ajudar no andamento das buscas, o núcleo entrou em contato com a proprietária do terreno. Aos agentes, ela informou que, apesar de trabalhar no local, fazia algum tempo que ela não o via.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
"Ele falou que ajudava a descarregar um caminhão e ganhava um prato de comida ou uma diária e foi pegando carona assim até Rondônia", relatou Rafael Mello.
Segundo os investigadores, o jovem saiu de Mato Grosso e foi pegando carona até chegar em Rondônia. Para conseguir dinheiro, ele fez bicos nos postos de combustíveis ao longo da viagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A Polícia Federal informou que Jesus David foi encaminhado para a Secretaria de Assistência Social (Semas) do município, que deve providenciar a passagem para atender a necessidade do jovem. Ele receberá abrigo e será encaminhado até a cidade de Pacaraima (RO), que faz fronteira com a Venezuela.
Segundo o NPD, os familiares do jovem já foram contatados e estão ciente da localização dele.
Relembre o caso
A Polícia Civil de Mato Grosso estava procurando por Jesus Cataldy desde o último 7, após ele ter desaparecido no dia 22 de setembro, em Cuiabá. O caso foi registrado pela mãe do jovem, que relatou não ter mais tido contato com o filho desde aquela data.
Segundo informações do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, Jesus David estava morando sozinho em uma casa de madeira, localizada em uma área de invasão no Contorno Leste. O jovem vivia no local cedido pela proprietária, que o contratou para tomar conta da área.
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe relatou que David não faz uso de drogas, não apresenta problemas mentais e é conhecido por ser um jovem tranquilo.
Jesus David Cataldy Lunar
PJC-MT
Fonte original: abrir