Três suspeitos são alvo da PF por produção e compartilhamento de material de abuso infantil em RO
Polícia Federal
PF
Três pessoas são suspeitas produzir, armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual pela internet no interior de Rondônia. Segundo a Polícia Federal, um dos investigados também é suspeito de ter cometido estupro de vulnerável.
As investigações foram feitas pela Delegacia da PF em Ji-Paraná (RO) e resultaram em três operações realizadas nos dias 23 e 24 de outubro de 2025. Dois dos suspeitos moram em Rolim de Moura (RO) e Cacoal (RO) e são investigados por guardar e divulgar esse tipo de material. O terceiro, também de Rolim de Moura (RO), teria produzido os conteúdos e praticado o abuso.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias de RO em tempo real e de graça
Com base nas provas, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. A PF não divulgou o nome dos investigados.
Alerta aos pais e responsáveis
A PF reforça que pais e responsáveis devem acompanhar de perto o que os filhos fazem na internet. Conversar sobre os riscos, ensinar o uso seguro de redes sociais e jogos, e observar mudanças de comportamento, como isolamento ou segredo com o celular, são formas de proteger os jovens.
Também é importante ensinar como agir diante de mensagens suspeitas e reforçar que eles podem pedir ajuda. Informação e prevenção são as melhores formas de garantir a segurança das crianças e adolescentes.
Saiba como denunciar a violência infantil:
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
LEIA TAMBÉM:
Homem suspeito de matar ex-mulher e o companheiro dela se entrega à polícia em Ji-Paraná, RO
Ex-vice-reitora da Unir é alvo de operação da PF por uso de diplomas falsos
Fonte original: abrir