Remo tem quarto melhor ataque da Série B com gols de falta
O Remo segue se destacando ofensivamente na Série B do Campeonato Brasileiro. O time azulino tem o quarto melhor ataque da competição, resultado direto do bom aproveitamento nas jogadas de bola parada, principalmente nas faltas, que ganharam destaque especial nas últimas semanas com gols importantes.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Somente nesta temporada, o Leão já marcou cinco gols de falta, sendo um pelo Campeonato Paraense e quatro na Série B. O desempenho reforça a eficiência do time nas cobranças, que têm sido um diferencial importante nos jogos, principalmente nesta reta final do Brasileirão.
Destaque para o atacante uruguaio Diego Hernández, de 25 anos. O jogador simplesmente marcou três gols de falta nesta Série B, todos após a chegada do técnico Guto Ferreira ao Baenão. Hernández balançou as redes de falta diante do CRB-AL, do Paysandu e, por último, contra o Athletic-MG. O outro gol de falta marcado pelo Remo na Série B foi do atacante e artilheiro da competição, Pedro Rocha, contra o Amazonas-AM, em Manaus (AM).
VEJA MAIS
[[(standard.Article) CBF pode reconhecer Remo como campeão brasileiro de 1971 e vice em 1968 e 1969]]
[[(standard.Article) UFMG: Remo volta ao G4 da Série B e chances de acesso saltam para quase 50% após vitória]]
[[(standard.Article) Léo Lang assume o gol do Remo após lesão de Rangel e ganha chance inédita na Série B]]
A eficácia do ataque azulino vem rendendo pontos importantes, principalmente nesta reta final da Série B. A equipe está invicta sob o comando do técnico Guto Ferreira, com cinco vitórias em cinco partidas. A sequência de triunfos fez o Remo encurtar a distância para o G4, e hoje o time ocupa a 4ª posição com 54 pontos, mesma pontuação do vice-líder e do 3º colocado, além de estar a três pontos do Coritiba-PR, líder da Série B.
O Remo possui o quarto melhor ataque da competição nacional, com 42 gols marcados. À frente do Leão Azul no critério de gols marcados estão a Chapecoense-SC, com 47, seguida do Athletico-PR, com 45, e do Criciúma-SC, que marcou 43 gols. Fechando o “top 5” está o Avaí-SC, com 41 gols anotados.
Na luta pelo acesso à Série A, o Remo volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira (24), às 21h35, contra o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal+.
Fonte original: abrir