Quem eram a modelo de SC e a filha de mortas por monóxido de carbono em apartamento do RJ
Empresária e filha de SC são encontradas mortas em apartamento no RJ; VÍDEO
O laudo sobre as mortes da modelo Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e da filha, Miana Sophya Santos, de 15, apontou que elas foram intoxicadas por monóxido de carbono. Nascidas em Santa Cecília (SC), as duas foram achadas em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 9 de outubro.
Lidiane havia se mudado para o Rio há alguns anos, onde trabalhou como modelo e cursava medicina. Nas redes sociais, onde somava mais de 50 mil seguidores, publicava imagens dos trabalhos que fazia. A filha foi para a capital carioca recentemente.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo os advogados da família das vítimas, que acompanham a investigação, apesar de Lidiane ter alcançado o sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica.
"Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação", disse.
Segundo o advogado José Orlando Senna, Lidiane tinha trombofilia, uma doença causada pelo excesso de coagulação que pode levar a casos de trombose.
A filha recebeu o diagnóstico de hemofilia, que também afeta a coagulação, porém causando uma maior dificuldade de se recuperar de cortes e ferimentos.
Lidiane Aline Lorenço e a filha, Miana Sophya Santos
Reprodução
Como os corpos foram encontrados
Mãe e filha residiam na Praia da Barra da Tijuca. Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros ao desconfiar de um forte cheiro no 11º andar. A PM também foi acionada e, quando as equipes arrombaram a porta, encontraram ambas sem vida. A jovem estava na sala, e a mãe, em um quarto.
A perícia realizada no local não identificou sinais de violência nos acessos à residência, mas constatou irregularidades nas instalações de gás. Mãe e filha foram vistas com vida no dia 5 de outubro - ainda não foi possível determinar a data exata da morte.
Infográfico: veja onde empresária e filha foram achadas mortas no Rio
Arte g1
O que disse a família
É com profunda dor e consternação que a família de Lidiane Aline Lorenço, tendo em vista seu falecimento, e as inúmeras notícias sobre o tema, neste momento de luto inestimável, declara estar de coração partido pela partida prematura de uma mulher cheia de vida, sonhos e um amor imensurável pela sua filha, Miana Sophia.
Apesar de ter alcançado sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica. Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação.
Cursava medicina e sonhava em ser médica, sendo falsas as informações de algumas mídias de que teria abandonado a profissão de médica para ser influencer digital.
Neste momento de extrema fragilidade, a família pede, encarecidamente, respeito e empatia. A memória de Lidiane e sua filha devem ser preservadas. É inaceitável que, em meio a tamanha dor, boatos maldosos e especulações infundadas tentem macular sua imagem.
Considerando que ainda não há provas sólidas do que realmente aconteceu, solicitamos à imprensa e ao público em geral que aguardem as apurações oficiais, evitando a propagação de informações não confirmadas que apenas aumentam o sofrimento de todos que amavam Lidiane e Miana Sophia.
Agradecemos a compreensão e o respeito neste período tão difícil.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Fonte original: abrir