Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Polícia de São Paulo investiga disparo arma de fogo que atingiu a fachada de prédio empresarial na Faria Lima

20/10/2025 23:39 O Globo - Rio/Política RJ

A Polícia Civil de São Paulo investiga, desde a manhã desta segunda-feira (20), pelo menos um disparo de arma de fogo que teria atingido a fachada do edifício que abriga o Bradesco BBI, banco de investimento do grupo financeiro, em um dos cruzamentos mais conhecidos do mercado financeiro brasileiro: o da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na zona oeste da capital paulista.
Leia mais: Seca avança no país e já deixa São Paulo sob temor de nova crise hídrica, com Sistema Cantareira perto do nível de 2015
Veja também: Ao menos três casos de intoxicação por metanol em SP estão ligados a fábrica clandestina de família no ABC, diz polícia
O incidente, que ganhou repercussão em grupos e redes sociais do meio financeiro com a circulação de imagens do que parecem ser dois impactos na vidraça, mobilizou as autoridades após um representante do banco acionar a Polícia Militar.
Em nota enviada ao GLOBO, o Bradesco não confirmou o incidente no local, mas informou que está "averiguando as origens e circunstâncias das imagens" que circularam do impacto na vidraça. Segundo nota da Polícia Civil, um projétil foi localizado no sétimo andar do prédio e o caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros).
Prédio atingido por disparo de arma de fogo na Faria Lima, São Paulo
Reprodução
O edifício, que fica em uma esquina de alto padrão e é vizinho a sedes de outras instituições bancárias, está cravada no coração financeiro da cidade, ponto conhecido pela concentração de grandes empresas, escritórios de investimento e executivos, além do intenso fluxo de pessoas e veículos. A natureza e o motivo do disparo, que atingiu o edifício situado no condomínio "Bradesco Plaza" (também conhecido como International Plaza), ainda são desconhecidos.
Uma perícia técnica no local foi requisitada pela Polícia Civil. As autoridades buscam determinar a origem do disparo, para entender se foi um ato isolado ou se houve alguma intencionalidade.

Fonte original: abrir