Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

PF prende um dos maiores assaltantes de banco do país nesta segunda no litoral gaúcho

20/10/2025 21:24 O Globo - Rio/Política RJ

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira um dos assaltantes de banco mais procurados do país. O homem foi acusado de participar do planejamento e execução do ataque à aeronave pagadora no Aeroporto Regional de Caxias do Sul em junho do ano passado.
'Minha única reação era gritar por socorro': Brasileira relata tentativa de estupro em trem de Paris
Clique raro: Fotógrafo registra momento em que sucuri se enrola no focinho de onça durante batalha; veja fotos
O assaltante foi capturado pelos agentes na cidade de Osório, no litoral Rio Grande do Sul, após ter a prisão preventiva recentemente decretada pela Justiça Federal. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
Em junho do ano passado, "nove indivíduos fortemente armados invadiram a área restrita de segurança do aeroporto a bordo de três veículos blindados - dois desses caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal – e subtraíram mais de R$ 14 milhões". A PF destaca que, no confronto com as forças de segurança que ocorreu logo após o assalto, morreu o sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira.
A PF aponta também que o preso ainda seria líder de ataque às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no ano de 2021, na cidade de Araçatuba, em São Paulo
"O crime resultou na morte de três pessoas, sendo dois civis e um dos executores. Outras cinco pessoas ficaram feridas - uma delas em estado grave - após acionar um dos explosivos deixados nas ruas, que resultou na amputação de seus dois pés", diz a PF.

Fonte original: abrir