No Rei Pelé, CRB vira sobre o Atlético-GO e segue com sonho vivo do acesso: 2 a 1
CRB virou sobre o Atlético-GO.
Ailton Cruz
O CRB precisava vencer o Atlético-GO para manter vivo o sonho do acesso e conseguiu. O Galo venceu, de virada, por 2 a 1, no confronto da tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.Os gols foram assinalados por Lelê (Atlético-GO), no finalzinho do 1º tempo; e por Giovanni e Douglas Baggio (CRB), este de pênalti, ambos na segunda etapa. O Galo ainta tinha feito um gol com Barceló, mas foi anulado por impedimento, na etapa final. Com a vitória, o Galo é o 7º colocado, com 51 pontos somados; e o Dragão é o 11º lugar, com 48 pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (31), a partir das 19 horas, pela 35ª rodada da Segundona. O Galo visitará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira; e o Dragão vai receber o Paysandu, no Antônio Accioly.
CRB x Atlético-GO no Rei Pelé.
Ailton Cruz
Como foiO CRB começou girando a bola no campo de defesa. Aos 3 minutos, Crystopher tentou a jogada pela direita em cima de Heron, mas a bola foi pela linha de lado. O Galo era mais organizado, com o jogo passando dos 5 minutos, mas nenhum dos dois times tinha pressa alguma. O Galo chegou com perigo aos 9 minutos, em jogada de Matheus Ribeiro, que chegou chutando forte, mas Vladimir fez a defesa e evitou o gol regatiano.O CRB era melhor em campo e, aos 12', Thiaguinho tocou a bola para a chegada de Fábio Alemão na área e ele finalizou com perigo. Aos 13', Miakel dominou a bola no ataque e bateu cruzado, de canhota, vendo Vladimir espalmar e livrar o Atlético de levar o gol. A partida passava dos 15 minutos e, aos 17', quem assustou foi o time goiano, quando Robert levantou a bola para Jean Dias e ele chutou cruzado, com perigo, no lado do gol.Chegando aos 20 minutos, o CRB trabalhava na sua defesa, sem pressa alguma, e continuava mantendo a bola no pé. Aos 23', em boa trama regatiana, Thiaguinho chegou batendo com força, de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 25', Henri fez a ligação direta da defesa ao ataque e o zagueiro Adriano Martins, do Atlético, rebateu com os pés. Aos 30', após cruzamento de Léo Campos na pequena área, a bola passou por Mikael e Dadá Belmonte - por todo mundo -, ninguém aproveitou a boa jogada e a pelota saiu pela linha de fundo.Aos 39 minutos, em tentativa do Galo, Danielzinho recebeu a bola de Dadá Belmonte e cruzou, mas a zaga atleticana tirou, mandando para escanteio. Léo Campos cobrou, mandou fechado pela direita e quase fez um gol olímpíco. Mais uma vez o goleiro Vladimir salvou o Dragão. Léo cobrou de novo, mas deu em nada. Mas quem não faz, leva. E o Atlético fez o gol no finalzinho, aos 46 minutos, com Lelê, após receber cruzamento de Jean Dias, da direita: 1 a 0. E, com os acréscimos, o 1º tempo acabou aos 49 minutos.
Lelê comemora o gol atleticano.
Ailton Cruz
Na segunda etapa, o CRB chegou aos 2 minutos. Danielzinho recebeu a bola na área, de Crystopher, mas mandou longe do gol. Aos 7', de novo o Galo chegou. Dadá Belmonte recebeu a pelota de frente para o gol, mas acabou chutando para fora. A partida passava dos 10 minutos. O Galo tentava o gol de empate e, aos 12', Giovanni roubou a bola no ataque e, livre, chutou rasteiro, mas a bola foi para fora.Aos 14', em tentativa do Dragão, Robert cobrou uma falta venenosa na direção da grande área, mas ela passou por todos e saiu em tiro de meta para o CRB. E o jogo chegava aos 20 minutos, quando o Galo fez o gol, aos 19', com Facundo Barceló. Só que o lance foi revisto no VAR e acabou sendo anulado, por impedimento do jogador regatiano.Aos 24 minutos, em boa jogada do Atlético, Dudu cruzou na segunda trave e Lelê cabeceou, mas estava mal posicionado e acabou mandando a bola para fora. O Galo respondeu um minuto depois: Douglas Baggio girou no ataque e finalizou, mas o goleiro Vladimir defendeu, ficando com ela. Aos 27 minutos, o CRB teve uma boa falta a ser cobrada, mas Léo Campos cobrou mal e a bola foi por cima da meta, sem perigo. E o tempo passava, chegando aos 30 minutos.Mas, aos 31 minutos, o Galo conseguiu o gol da igualdade. Giovanni teve espaços pela zona intermediária e arriscou o chute de fora, vendo a bola morrer no cantinho esquerdo do goleiro Vladimir: 1 a 1. Depois do gol, o Galo se mandou para o ataque, em busca da virada. Aos 37', quase veio o gol regatiano. Crystopher viu Vinícius Nunes intei
Fonte original: abrir