Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

'Mais de 150' amostras de DNA foram coletadas no Louvre após roubo, diz promotor

23/10/2025 19:22 O Globo - Rio/Política RJ

Mais de "150 amostras de DNA, papilares e outras, foram coletadas" nos locais do incrível roubo de joias no Museu do Louvre, disse a promotora de Paris, Laure Beccuau, que expressou "otimismo". As análises "impõem prazos, embora sejam uma prioridade para os laboratórios", disse Beccuau ao jornal francês Ouest-France. Os resultados "nos próximos dias talvez revelem pistas, especialmente se os autores forem identificados", acrescentou.
'Quando é preciso agir rápido': fabricante do elevador usado em roubo ao Louvre faz piada e transforma crime em propaganda
Roubo no Louvre: novas imagens mostram suspeitos fugindo do museu em elevador de carga; veja vídeo
A promotora explicou que a videovigilância "facilitou o acompanhamento" da rota dos criminosos "em Paris e nos departamentos vizinhos". Ela também mencionou "imagens disponíveis graças a câmeras públicas ou privadas (rodovias, bancos, empresas, etc.)" que serão estudadas.
Galerias Relacionadas
Ela enfatizou o desejo de "prender os autores o mais rápido possível para encontrar as joias antes que as pedras sejam removidas e os metais sejam derretidos".
"A cobertura da mídia" sobre "este roubo organizado" dá "uma pequena esperança de que os criminosos não ousarão ir muito longe com as joias", avaliadas em 88 milhões de euros. "Quero ser otimista", concluiu o promotor de Paris.
Galerias Relacionadas
Relatos circulam pelo mundo desde domingo, quando o roubo no Louvre, no centro da capital francesa, foi registrado. As autoridades estão procurando os quatro criminosos que roubaram oito das joias da coroa francesa, após um roubo espetacular que coloca em risco a segurança do museu mais famoso do mundo.

Fonte original: abrir